Sky Brown, aos 16 anos, fez história na Olimpíada de Paris 2024 ao conquistar a medalha de bronze na modalidade de skate park feminino. Além de impressionar com seu talento, sua trajetória de vida é uma verdadeira história de superação. Ela quase perdeu a vida aos 11 anos em um grave acidente durante um treino de skate.
Durante a Olimpíada de Tóquio, Sky Brown caiu de uma altura de 4 metros, sofrendo fratura no crânio, machucados no pulmão e estômago, além de dedos fraturados. Contra todas as expectativas, ela se recuperou e competiu nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Fratura no crânio
“Meus pais queriam que eu parasse. Eles me perguntavam se eu tinha certeza que queria andar de skate novamente. Mas eles me apoiaram porque sabiam que era o que eu queria”, contou Sky ao The Guardian.
O acidente de Sky foi gravíssimo e poderia ter sido fatal. Felizmente, com muita força de vontade e apoio de sua família, ela voltou mais forte para as pistas. A história dela inspirou muitos jovens e demonstrou a importância de nunca desistir dos seus sonhos.
Ver essa foto no Instagram
A vida de Sky Brown antes da Olimpíada de Paris 2024 não foi fácil. Pouco antes de embarcar para a competição na França, ela sofreu outra queda e deslocou o ombro. Os médicos recomendaram uma cirurgia, mas Sky decidiu seguir sem o procedimento para participar dos Jogos Olímpicos.
Quem é Sky Brown?
Sky Brown nasceu em Miyazaki, no Japão, filha de mãe japonesa e pai britânico. Ela cresceu dividindo seu tempo entre o Japão e os Estados Unidos, e compete no skate representando a Inglaterra. Além do skate, Sky é uma jovem talentosa que participou do programa de talentos “Dancing With The Stars: Junior” nos Estados Unidos em 2018.
Sky sempre teve uma paixão pelo esporte e tentou se classificar para duas modalidades nas Olimpíadas de Paris. Apesar de se destacar no skate, ela também buscava competir no surfe, porém foi eliminada na fase de classificação.