Dois suspeitos foram presos em diferentes cidades do interior de São Paulo por atearem fogo em área de mata. O estado tem sofrido com focos de incêndio e baixa umidade relativa do ar em boa parte de seu território.
Suspeitos presos no interior de SP
Um dos suspeitos de 42 anos foi preso na manhã deste domingo (25) após ser flagrado ateando fogo em uma área de mata na cidade de Batatais, próximo à divisa com Franca, no interior de São Paulo.
A equipe da Polícia Militar (PM) realizou a prisão do suspeito no bairro Central Park, após receber uma denúncia de moradores da vizinhança que observaram a ação do homem.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), quando os agentes militares chegaram ao local, o fogo já tinha começado a se alastrar.
A SSP informou que o homem tentou fugir, mas foi capturado. No momento da prisão, ele ainda explicou aos policiais que faz parte de uma facção criminosa e chegou a gravar um vídeo em que comemorava a ação de atear fogo na região.
Já na manhã deste sábado (24), um idoso, de 76 anos, também foi preso após atear fogo em uma área de mata no Jardim Maracanã, em São José do Rio Preto (SP). A Polícia Militar também foi acionada e o caso foi registrado no plantão da Delegacia Seccional da cidade.
Outra ocorrência
Houve, ainda, outra ocorrência, na zona sul do município, na qual a equipe policial teve acesso a imagens que mostram um motociclista ateando fogo em uma área de mata, que passou a ser investigado pelos agentes, para identificar o autor e tomar as medidas necessárias.
Não estamos medindo esforços. Há um grande trabalho coletivo em andamento para que a gente possa conter o avanço das chamas, garantir a segurança, atender as pessoas e retomar a normalidade em nosso estado. Seguimos atuando ininterruptamente. pic.twitter.com/5VwRtkArBG
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) August 25, 2024