ícone da televisão

Neta de Silvio Santos diz que viu sinal do avô: “sempre comigo”

Amanda, filha de Silvia Abravanel, compartilhou recentemente um momento carregado de emoção nas redes sociais

Amanda Abravanel, neta do icônico apresentador, diz que a perda de Silvio Santos trouxe consigo um sinal emocionante
Amanda Abravanel, neta do icônico apresentador, diz que a perda de Silvio Santos trouxe consigo um sinal emocionante – Crédito: Reprodução / Redes Sociais

A notícia da morte de Silvio Santos no último dia 17 de agosto abalou o Brasil de forma intensa. No entanto, para Amanda Abravanel, neta do icônico apresentador, a perda trouxe consigo um sinal emocionante. Amanda, filha de Silvia Abravanel, compartilhou recentemente um momento carregado de emoção nas redes sociais.

Publicidade

Em meio ao luto, Amanda, de 18 anos, narrou uma coincidência que para ela foi mais que um mero acaso. Enquanto tomava um achocolatado, ela notou que a validade do produto coincidia com o aniversário de seu falecido avô, Silvio Santos. A data que sempre trouxe alegria, agora, segundo Amanda, foi um aviso reconfortante de que seu avô continua cuidando dela, mesmo após sua partida.

Sinal de Silvio Santos?

Relatando em seus stories no Instagram, Amanda descreveu o momento de luto e a descoberta, que trouxe um alívio inesperado. “Hoje, em meio a um turbilhão de emoções, me deparei com esse sinal enviado por Deus. Poderia ter sido um simples café da manhã, mas tenho certeza que, através desse sinal, Deus me provocou que meu avô estará sempre comigo”, iniciou ela no desabafo.

Para Amanda, diversas pequenas coisas têm trazido à memória os momentos felizes ao lado de seu avô. O aniversário dele, celebrado todo dia 12 de dezembro, tornou-se um lembrete constante de sua presença, ainda que de uma forma espiritual. “Tudo me faz lembrar você”, concluiu Amanda, demonstrando o quanto está emocionada pelos sinais que tem recebido.

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por A.A.C (@amanda.abravanel)

Publicidade

Como Silvio Santos faleceu?

No dia 17 de agosto, o Brasil perdeu um dos seus maiores ícones da televisão, Silvio Santos. Aos 93 anos, ele estava internado desde o começo do mês no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para tratar uma infecção por H1N1, um tipo de influenza A. Sua morte foi oficialmente causada por uma broncopneumonia decorrente da infecção viral.

O anúncio do falecimento foi feito pelo SBT, a emissora que ele liderou por tantos anos. Em um post no X (antigo Twitter), o canal declarou: “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria”.

Como foi o Último Desejo de Silvio Santos?

Apesar de sua importância e do carinho do público, não houve velório para Silvio Santos. Seguindo seu desejo expressado em vida, a família realizou uma cerimônia judaica reservada no cemitério do Butantã, em São Paulo. Em comunicado, a família explicou que Silvio expressou, por muitas vezes, o desejo de ser levado diretamente ao cemitério sem velório, solicitando uma cerimônia judaica discreta.

Publicidade

“Queremos dizer para vocês que por muitas vezes, ao longo da vida, a medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo dele com relação a sua partida: ele pediu para que assim que ele partisse, que levássemos ele direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica”, dizia a nota emitida pela família Abravanel. “Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele. E assim vamos fazer”, completou a nota familiar, reforçando a ligação emocional e o respeito pelos desejos de Silvio Santos.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.