Campeão do primeiro TUF Brasil e ex-lutador do UFC, Rony “Jason” Mariano terá mais uma grande oportunidade em sua carreira para conquistar um título internacional no MMA. Neste sábado (7), o atleta da Pitbull Brothers vai desafiar o atual campeão peso-pena Jordan Barton no Fight Nation Championship (FNC), maior evento de MMA da Croácia. Para sair com o cinturão, Jason aposta no seu Jiu-Jitsu para derrotar o rival inglês, que tem como ponto forte a luta em pé.
“O Barton é muito bom na parte de striking e tem um ótimo currículo com seis nocautes. Isso mostra como ele é um cara perigoso na luta em pé. Ele tem a mão muito dura, mas comete muitos erros. Ele tem um ótimo direto, mas muitas vezes ele vai golpear e acaba baixando a mão esquerda. Então eu posso trabalhar em cima disso, mas também posso trabalhar a parte de grappling. Eu acredito que, se eu colocar essa luta para baixo, terei uma chance maior de vitória. Então, para conquistar esse cinturão, está na hora de usar o meu Jiu-Jitsu”, disse o cearense.
Essa será a segunda chance de Rony Jason conquistar o cinturão da organização. Na primeira oportunidade, em março de 2022, quando fazia a sua estreia no FNC, ele foi escalado para disputar o título contra o croata Daniel Bazant um dia antes do evento, e acabou sofrendo uma derrota polêmica por decisão dos juízes.
“Eu considero que essa é a primeira vez, porque na outra eu fiquei sabendo que lutaria pelo cinturão na noite anterior a luta. Eu cheguei às 21h no hotel na Croácia e me disseram que no dia seguinte às 9h eu precisava bater o peso para disputar o cinturão. O meu contrato era para uma luta de três rounds de cinco minutos e quando eu cheguei lá já estava tudo programado por eles para uma luta de cinco rounds pelo título. Montaram uma armadilha pra mim. Foi a minha primeira luta de cinco rounds na carreira e eu fui até o final”, contou Jason.
Dessa vez Rony Jason chega bem preparado e embalado para essa disputa de título. Vindo de três vitórias seguidas, duas delas pelo Fight Nation Championship, o veterano do MMA garante que irá cumprir a promessa de levar um cinturão mundial para a sua cidade natal.
“Dessa vez eu me preparei melhor sabendo que vou lutar cinco rounds e espero conquistar o cinturão para Quixadá. Essa foi uma promessa que eu fiz, que um dia ganharia um cinturão mundial para a minha cidade e levaria para a Praça do Leão”, concluiu Jason.
* Leia a matéria completa em SportBuzz.