O Retiro dos Artistas tem sido um lar para muitas personalidades da televisão brasileira. Um lugar que desperta curiosidade do público. Entre seus residentes, está Sônia Zagury, atriz icônica das novelas “Explode Coração” e “Terra Nostra”, que aos 89 anos ainda compartilha histórias e experiências marcantes da sua trajetória.
Em uma entrevista à CARAS Brasil, Sônia revelou que seu amor pela arte veio desde cedo, apesar de ter trabalhado no mundo corporativo por muitos anos. Ela mencionou que sua estreia na atuação foi um sonho realizado após anos de frustração por não poder seguir sua verdadeira paixão.
Quando começou na TV, marcou presença com seu papel em “Explode Coração” (1995), onde interpretou a mãe de Júlio Falcão, personagem vivido por Edson Celulari.
Sônia Zagury trocou o universo corporativo pela arte
No entanto, antes de entrar no mundo da atuação, Sônia Zagury teve uma longa jornada no setor corporativo. Ela relembra a frustração de não poder seguir seu sonho desde jovem devido às circunstâncias financeiras da época. Trabalhar como atriz naqueles tempos não era financeiramente viável. Assim, viu-se obrigada a buscar uma profissão “mais rentável”.
A vida no Retiro dos Artistas
A atriz conta que a opção de viver no Retiro dos Artistas ocorreu após uma queda em sua casa. Sônia declara sua paixão pelo local:
“Eu estou adorando, começaram a me recomendar não morar sozinha. Tive uma queda no banheiro de madrugada, não me machuquei, mas me assustei. Minha cabeça ficou meio abalada e cheguei a conclusão de que não podia ficar mais sozinha”, afirma.
Em suas palavras, o Retiro dos Artistas é um lugar maravilhoso, repleto de pessoas afetuosas e carinhosas. A convivência com artistas que marcaram gerações é vista por Sônia como uma oportunidade de troca e aprendizado contínuo.
Ver essa foto no Instagram
Siga a gente no Google Notícias