O HORROR

Julgamento de Dominique Pélicot: mais confissões e revelações perturbadoras

Amigo do francês que drogava a mulher para abuso sexual coletivo ‘copiou’ método e fez o mesmo com sua esposa; ele é um dos réus que estão sendo ouvidos no processo

Julgamento de Dominique Pélicot: mais confissões e revelações perturbadoras
O réu Dominique Pelicot – Crédito: Reprodução

O caso chocante envolvendo Dominique Pélicot, sua filha Caroline e uma série de abusos, está gerando grande repercussão na França. O julgamento, que atraiu atenção nacional, tem desdobramentos dramáticos com depoimentos intensos tanto da vítima quanto do réu.

Publicidade

Um amigo do francês, que drogou a mulher por 10 anos para que estranhos a estuprassem, afirmou nesta quarta-feira (18) durante o julgamento do caso que copiou o método e o aplicou também com sua esposa. O homem é um dos que estão sendo ouvidos como réus no julgamento.

Em audiência recente, Pélicot, visivelmente abalado, rejeitou as acusações de sua filha de tê-la drogado e abusado. Apesar de suas negativas, Caroline reagiu furiosamente, acusando-o de mentir diretamente no tribunal. A situação criou um clima tenso e um desabafo emocional por parte da filha.

Confissões de Dominique Pélicot

Dominique Pélicot, durante seu depoimento, fez uma chocante confissão, admitindo ser um “estuprador”. As suas palavras vieram após a reação tumultuada de sua família, especialmente de sua ex-mulher, Gisèle Pélicot, que estava presente na audiência.

“Para mim é difícil ouvi-lo. Durante 50 anos vivi com um homem que não teria imaginado nem por um segundo que pudesse fazer isso. Eu tinha total confiança neste homem”, lamentou Gisèle. Dominique, em resposta, pediu perdão e declarou ainda amá-la, apesar dos crimes cometidos.

Publicidade

Francesa dopada pelo marido: detalhes sórdidos

Gisèle Pélicot, que foi dopada por seu marido, revelou detalhes angustiantes sobre os abusos sofridos ao longo dos anos. Durante seu depoimento, ela descreveu os vídeos que assistiu, destacando cenas perturbadoras em que aparecia sendo violentada.

“Assisti a todos os vídeos. Não são cenas de sexo, são cenas de estupro; dois, três deles sobre mim. Fui sacrificada no altar do vício”, desabafou.

Quem são os outros réus?

No mesmo julgamento, além de Dominique Pélicot, mais 50 homens estão sendo processados. Com idades variando entre 26 e 74 anos, esses indivíduos têm perfis diversos, mas todos estão ligados aos crimes cometidos.

Publicidade
  • 35 réus se declararam inocente;
  • 13 confessaram a culpa;
  • Um está foragido;
  • Outro não compareceu ao tribunal.

Questionada sobre a postura dos acusados que alegam inocência, Gisèle foi enfática em seu repúdio, ressaltando a falta de responsabilidade daqueles que permitiram o abuso.

Investigação e detalhes dos crimes

O início dos abusos foi identificado em 2011, com um aumento significativo após 2013, quando o casal se mudou para Mazan. Dominique administrava um forte ansiolítico para dopar sua esposa, e os abusadores, contatados por meio de um site de encontros, eram instruídos a não acordá-la e a tomar medidas específicas para não deixarem rastros.

  • Não usar perfume ou tabaco
  • Aquecer as mãos com água quente
  • Tirar a roupa na cozinha

Os peritos constataram 92 violências sexuais desde 2011, destacando a gravidade e a extensão dos crimes cometidos. A maioria dos acusados não sofria de patologias psicológicas, mas compartilhava um sentimento de “onipotência” sobre o corpo feminino.

Publicidade

CN vergewaltigungen
ich schäme mich als mann zutiefst wenn ich lese was dominique pélicot und über 70 andere männer gisèle pélicot angetan haben. Ungeheuerlich. Das ist mit nichts auf der welt wieder gutzumachen. meine ganze solidarität gilt gisèle pélicot und ich bewundere ihre immense kraft ❤️🖤

[image or embed]

— young goethe (@samsibou.bsky.social) September 9, 2024 at 7:52 AM

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.