Espírito Santo

“Em pânico”: jovem perde Enem após ficar presa em elevador

A estudante Gabriela de Mendonça Dalvi, de 17 anos, perdeu a prova do Enem neste domingo (3) após ficar presa no elevador do prédio onde mora.
Gabriela de Mendonça Dalvi, de 17 anos, estava a caminho da universidade onde realizaria o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), quando ficou presa no elevador do prédio em que mora com o pai – Crédito: Arquivo pessoal

A estudante Gabriela de Mendonça Dalvi, de 17 anos, perdeu a prova do Enem neste domingo (3) após ficar presa no elevador do prédio onde mora, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Ela estava acompanhada pelo pai, que a levaria para o local do exame, mas ambos ficaram presos devido a uma queda de energia no edifício.

Publicidade

Gabriela relatou à CNN que ainda se sente “chateada” e “sem acreditar” no ocorrido. Incerta sobre a segunda etapa do exame, que ocorrerá em 10 de novembro, a estudante disse que foi tomada pelo desânimo. “Ficamos presos entre o andar da portaria e o subsolo. Tentamos abrir a porta para sair, mas era extremamente perigoso, não dava para sair. Então, ficamos ali aguardando”, explicou.

Queda de energia impede chegada de estudante ao Enem

A jovem entrou no elevador por volta das 12h20, com o pai, já que o local de prova ficava a apenas cinco minutos de sua casa. Uma queda de energia, no entanto, deixou ambos presos até as 12h56, apenas quatro minutos antes do fechamento dos portões. Em pânico e visivelmente abalada, Gabriela chorava enquanto aguardavam socorro. Quando conseguiram sair, tentaram correr até o local de prova, mas a jovem, desanimada, desistiu.

Segundo a família, o condomínio nunca havia enfrentado problemas como esse nos 12 anos em que residem no local. Após procurarem a EDP, concessionária responsável pela energia, foram informados que o corte no fornecimento foi causado pela queda de uma árvore sobre a rede elétrica. Em nota, a EDP afirmou: “A EDP informa que foi acionada neste domingo (3) para atender a uma ocorrência de falta de energia na Rua Professor Jones, n 1400, Centro, Linhares, causada pela queda de uma árvore sobre a rede elétrica. Imediatamente, equipes técnicas foram mobilizadas e o fornecimento de energia foi 100% normalizado ainda na tarde de ontem”.

Com o sonho de cursar Medicina, Gabriela se dedica ao Enem desde o 9º ano, visando uma vaga no curso na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Esta seria sua primeira tentativa de ingresso no ensino superior, após já ter sido aprovada em duas faculdades privadas, mas sem alcançar o objetivo de estudar Medicina na instituição pública.

Publicidade

Leia também: Maisa Silva se revolta após ser acusada de dizer que ENEM é ”coisa de pobre”

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.