UM LAR PARA CHAMAR DE SEU

Adoção: cachorra de rua à beira da morte tem final feliz

Adoção: cachorra de rua à beira da morte tem final feliz
Luna foi regatada e recebeu todos os cuidados necessários – Crédito: Reprodução/Facebook/It Takes a Village

Perdida em uma rua, uma cachorra de rua vagava a esmo; ela estava subnutrida, faminta, magra e muito cansada. Praticamente sem forças, o animal abandonado encontrou “abrigo” temporário em um arbusto, onde finalmente desabou incapaz de continuar.

Publicidade

Cachorra: a sorte mudou para ela

A sorte da cachorra  começou a mudar quando Marshall Neuzil, um jovem da comunidade, a avistou no arbusto. Marshall rapidamente percebeu a necessidade do cão por ajuda e acionou seu pai, Jeremy, um voluntário da organização It Takes A Village, nos EUA, especializada no resgate de animais. As informações são do jornal Tribuna de Jundiaí.

A família Neuzil levou a cachorra para um abrigo local, onde ela recebeu atenção médica imediata. Este ponto de virada foi crucial para ela, que posteriormente batizado de Luna por seu pequeno salvador. Assim começou a jornada de recuperação de Luna, um processo que envolveu cuidados médicos intensivos e apoio emocional contínuo.

Como Luna recebeu os cuidados?

No abrigo local, Luna foi cuidadosamente examinada por uma equipe veterinária que providenciou o tratamento necessário para resolver seus problemas de saúde imediatos.

Após o tratamento inicial, foi transferida para um hospital veterinário especializado, onde a extensão de sua debilidade pôde ser tratada com mais profundidade. A atenção médica combinada com o carinho e o amor da equipe começaram a transformar a vida de Luna.

Publicidade

Luna em lares temporários

Com a saúde estabilizada, Luna iniciou a fase de reabilitação, sendo acolhida por vários lares adotivos. Cada um destes ambientes temporários ofereceu a ela a chance de ganhar confiança e aprender a interagir em um ambiente seguro e acolhedor.

A adaptação dela foi gradual; Luna aprendeu a confiar novamente nos humanos, enquanto seus tutores temporários exercitavam paciência e dedicação em ajudá-la a superar seus traumas passados.

Como a cachorra encontrou um lar definitivo?

O marco mais importante da jornada de Luna foi encontrar uma família que a acolhesse permanentemente. A conexão surgiu de maneira natural e instantânea assim que conheceu seus novos tutores.

Publicidade

Finalmente, Luna encontrou um lar onde pôde viver tranquila e em segurança, desfrutando de um ambiente cheio de amor e carinho. Este novo começo trouxe paz e felicidade tanto para ela quanto para sua nova família, marcando o final feliz de sua difícil trajetória.

Leia mais: Cachorro caramelo é flagrado no topo da Pirâmide de Gizé 

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.