Uma passageira ficou ferida na manhã desta segunda-feira (25) após ser atingida por um pedaço de concreto que despencou do teto na estação Jabaquara, da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo. O incidente ocorreu por volta das 6h50 e causou interdições temporárias na plataforma afetada. De acordo com informações do Metrô, a mulher recebeu os primeiros socorros dos agentes de segurança antes de ser encaminhada ao hospital. Não há informações sobre seu estado de saúde.
Inspeção descarta riscos estruturais em estação do metrô
O Metrô realizou uma inspeção no local logo após o acidente e identificou o “descolamento de pequenos fragmentos do acabamento do teto, sem relação com a parte estrutural”. Os fragmentos atingiram a plataforma, que foi interditada por segurança. Em nota, a empresa garantiu que o local já foi reparado e não apresenta mais riscos. Os trens continuaram operando normalmente na Linha 1-Azul, e os passageiros puderam embarcar na plataforma ao lado.
“O local já passou por reparo e não oferece mais riscos. Os passageiros foram atendidos normalmente na plataforma ao lado e a circulação dos trens na Linha 1-Azul ocorreu sem interrupções. O Metrô lamenta o ocorrido e pede desculpas aos passageiros”, informou a companhia em comunicado oficial.
Nas redes sociais, outros passageiros relataram o ocorrido com imagens da estrutura.
VÍDEO: Imagens feitas por passageiros mostram partes de concreto que atingiram usuária em plataforma da Estação Jabaquara da linha 1-Azul
Usuária alega ter sido atingida por objeto oriundo de andar superior
ADAMO BAZANIhttps://t.co/wMle0Ii3sw
— Diário do Transporte (@d_dotransporte) November 25, 2024
Os usuários também usaram as redes sociais para relatar e questionar a dificuldade para conseguir embarcar nos trens durante a manhã. A estação ficou lotada.
Bom dia @metrosp_oficial! Conta aí o que tá rolando na estação Jabaquara pic.twitter.com/7Ln3XDl4ST
— Hta (@whoishta) November 25, 2024
Leia também: Novos itens arqueológicos são descobertos em obra da Linha-6 do Metrô