Henrique Marquez de Jesus, de 16 anos, foi encontrado morto após desaparecer na madrugada de terça-feira (17) em Jericoacoara, um dos principais destinos turísticos do Ceará. A morte foi confirmada nesta quarta-feira (18) pelo pai do adolescente, Danilo Martins de Jesus, ao portal g1.
Henrique, que era de Santos, em São Paulo, estava na vila cearense há uma semana, aproveitando uma viagem de férias ao lado do pai. Na noite da segunda-feira (16), o adolescente decidiu retornar sozinho ao hotel onde estavam hospedados para recarregar o celular e descansar, já que a volta para casa estava programada para o dia seguinte.
Quando retornou ao hotel horas depois, Danilo percebeu que o filho não estava lá. Preocupado, iniciou buscas pela cidade e, na manhã de terça, analisou imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento local.
Câmeras registraram o momento do sequestro do adolescente
Nas gravações, Henrique aparece sendo rendido e arrastado por ao menos sete pessoas durante a madrugada. A Polícia Civil, que inicialmente tratava o caso como “desaparecimento de pessoa“, agora investiga a hipótese de sequestro e morte.
Danilo relatou que essa era a primeira viagem feita ao lado do filho. “Era a primeira vez da gente em Jericoacoara. Era a primeira viagem nossa. A gente nunca tinha viajado junto“, disse ele, emocionado.
As circunstâncias do desaparecimento e da morte de Henrique seguem sendo apuradas. Um inquérito foi aberto na Delegacia Municipal de Jijoca, município que abriga a Vila de Jericoacoara. A polícia utiliza imagens de câmeras de segurança para esclarecer o caso.
A Secretaria da Segurança Pública do Ceará foi procurada para comentar o andamento das investigações, mas não se manifestou até o momento.
Leia também: Bombeiros encontram corpo de adolescente que desapareceu no mar em Ipanema
Siga a gente no Google Notícias