Um helicóptero com quatro pessoas a bordo caiu na noite de quinta-feira (16) em uma área de mata fechada em Caieiras, na Grande São Paulo. O acidente deixou dois mortos e dois sobreviventes.
O resgate foi realizado na manhã desta sexta-feira (17). O piloto e uma menina de 11 anos foram encontrados com vida e encaminhados para atendimento médico. Os outros ocupantes, o empresário André Feldman e sua esposa, Juliana Elisa Alves Maria Feldman, de 49 anos, não resistiram ao acidente.
🚨🚨As equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e o Comando de Aviação da Polícia Militar estão empenhadas nas buscas pelas vítimas da queda de um helicóptero ocorrida na manhã desta sexta-feira (17), na cidade de Caieiras. 🔹🔸 pic.twitter.com/lb93EgBHRg
— Defesa Civil SP (@defesacivilsp) January 17, 2025
O que levou à queda do helicóptero?
O helicóptero, modelo Eurocopter France EC 130 B4, tinha decolado na noite de quinta-feira (16), por volta das 19h30, do Campo de Marte, na Zona Norte da capital paulista. A aeronave seguia para Americana, no interior do estado, com uma parada programada no bairro do Jaguaré, na Zona Oeste. Testemunhas relataram que as condições meteorológicas eram desfavoráveis no momento da partida.
Por volta das 20h34, o sinal do GPS foi perdido. O desaparecimento da aeronave foi comunicado ao Corpo de Bombeiros às 23h28. As buscas se concentraram na região do Morro do Tico-Tico, próximo ao Conjunto Habitacional Nosso Teto, em Caieiras, onde o helicóptero foi encontrado às 6h15 da sexta-feira.
Operação de resgate
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Polícia Militar, com apoio de dois helicópteros Águia e um da Força Aérea Brasileira (FAB), participaram das buscas. O segundo corpo foi localizado por volta das 8h.
O piloto, Edenilson de Oliveira Costa, foi retirado com vida do local. O resgate aconteceu próximo à Rodovia dos Bandeirantes, no km 30, onde o tráfego foi parcialmente interditado, gerando cerca de dois quilômetros de congestionamento.
A menina sobrevivente, filha do casal falecido, completa 12 anos neste sábado (18).
André Feldman, empresário e sócio da empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA, era um dos proprietários do helicóptero. A aeronave estava registrada com a matrícula PR-WVT.
Leia também: Piloto morre durante voo e aeronave faz pouso de emergência; saiba o que aconteceu
Siga a gente no Google Notícias