tragédia

Veja quem eram as vítimas do acidente de helicóptero em Caieiras, na Grande SP

Quatro pessoas estavam a bordo do helicóptero que caiu em uma área de mata fechada em Caieiras, na Grande São Paulo.
O casal André Feldman e Juliana Elisa Alves Maria, que estavam no helicóptero que caiu em Caieiras, na Grande SP – Crédito: Reprodução/ TV Globo

Quatro pessoas estavam a bordo do helicóptero que caiu na noite de quinta-feira (16) em uma área de mata fechada em Caieiras, na Grande São Paulo. O acidente resultou em duas mortes, enquanto o piloto e uma criança de 11 anos sobreviveram.

Publicidade

A aeronave foi localizada por equipes de resgate na manhã desta sexta-feira (17), por volta das 6h15. A menina e o piloto, Edenilson de Oliveira Costa, foram encontrados com vida e encaminhados ao Hospital das Clínicas. A criança, identificada como Bethina Feldman, completará 12 anos no sábado (18). Ela teria ajudado a localizar os destroços, indicando onde os pais estavam.

Quem eram as vítimas fatais da queda do helicóptero?

Os pais da menina, André Feldman, de 50 anos, e Juliana Elisa Alves Maria Feldman, de 49, não sobreviveram ao impacto. Empresário e CEO da BIG Brazil International Games, André administrava a empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA, proprietária do helicóptero. Juliana era economista formada pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e também atuava no setor empresarial.

A família residia em Americana, no interior de São Paulo, e o voo tinha como destino a cidade, a cerca de 130 km da capital paulista. A aeronave partiu do Campo de Marte às 19h30 e fez uma breve escala no bairro do Jaguaré, na Zona Oeste. O tempo no momento da decolagem era desfavorável.

Repercussão e investigações

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, lamentou a tragédia em uma publicação nas redes sociais. “Recebi com tristeza a notícia da morte do casal André e Juliana Feldman, vítimas de uma queda de helicóptero na Grande São Paulo. Dois americanenses que se despedem de maneira trágica e que deixarão um legado de trabalho, dedicação e amizade.”

As causas do acidente estão sendo investigadas. A aeronave, um modelo Eurocopter France EC 130 B4, foi registrada com a matrícula PR-WVT.

Leia também: Piloto morre durante voo e aeronave faz pouso de emergência; saiba o que aconteceu

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.