O tenista russo Daniil Medvedev, atual número dois do mundo, derrotou o holandês Botic van de Zandschulp por 6-3, 6-0, 4-6 e 7-5, nesta terça-feira (7), e se classificou pela terceira vez seguida às semifinais do US Open.
Dominant through five rounds@DaniilMedwed advances to the semifinals of the #USOpen for the third straight year after a four set win over Botic van de Zandschulp.
Full match report ????
— US Open Tennis (@usopen) September 7, 2021
Medvedev perdeu um set pela primeira vez no torneio quando Van de Zandschulp superou o russo em um rali de 20 trocas de bola e converteu um break point no quinto game do terceiro set no Arthur Ashe Stadium, no primeiro sinal de fraqueza que o russo demonstrou desde sua chegada a Nova York.
Campanha
O holandês fez uma campanha memorável, eliminando o 11º cabeça de chave, Diego Schwartzman, para chegar pela primeira vez às quartas de final de um Grand Slam, e ainda se tornou o primeiro jogador a travar uma batalha de mais de duas horas contra Medvedev nos EUA.
Mas o vice-campeão de 2019, que fez 13 aces na partida, voltou com tudo no quarto set, ganhando quase todos os seus pontos de saque e nunca enfrentando um break point.
Making his mark in the Big Apple ????@DaniilMedwed | #USOpen pic.twitter.com/xVlnPbyRqI
— US Open Tennis (@usopen) September 7, 2021
Van de Zandschulp evitou o match point no décimo game, segurando seu saque diante de aplausos selvagens do caloroso público de Nova York, mas Medvedev respondeu de maneira rápida com a quebra, ajudado por uma dupla falta do holandês.
Medvedev, que perdeu nas semifinais do ano passado para o eventual campeão Dominic Thiem, é um dos muitos candidatos que querem impedir que o número um do mundo, Novak Djokovic, abocanhe todos os títulos de Grand Slam da temporada.
(Agência Brasil)