Ícone do site

Ministério da Agricultura realiza workshop para apresentar projeto GCF Cacau Brasil Agrofloresta

Published 14/03/2024
ministerio-da-agricultura-agrofloresta

Workshop - Crédito: Reprodução/Ministério da Agricultura

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), por meio da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), em parceria com o Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura (IICA Brasil) realizaram, na manhã desta quarta-feira (13), o Workshop de lançamento do Programa GCF Cacau Brasil Agrofloresta. O foco é beneficiar 17.500 famílias diretamente e 372 mil famílias indiretamente. O evento ocorreu na sede do IICA, em Brasília (DF), com a participação de pesquisadores, acadêmicos, autoridades, produtores rurais e servidores estaduais e nacionais da agricultura.  

O projeto Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas em Sistemas Agroflorestais na Produção de Cacau nos Biomas Amazônia e Mata Atlântica (GCF Cacau Brasil Agrofloresta) tem como objetivo fortalecer a capacidade adaptativa para reduzir a vulnerabilidade climática dos ecossistemas nas comunidades cacaueiras nas regiões Transamazônica do Pará (Bioma Amazônia) e Sul da Bahia (Bioma Mata Atlântica).  

A abertura do evento foi conduzida pelo representante do IICA no Brasil, Christian Fischer, que destacou a importância de “avançar rumo à sustentabilidade, cada vez mais necessária, à agropecuária brasileira”. Participaram, também, o diretor executivo de Governança e Gestão da Embrapa, Alderi Araújo; e o secretário adjunto de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo do Mapa, Pedro Neto. A iniciativa do GCF foi apresentada aos participantes pelo gestor de projetos do IICA, Giovanni Coelho.  

Leia a matéria completa no site do Ministério da Agricultura.

Sair da versão mobile