Bahia

Adolescente morre após injetar líquido de borboleta morta na perna

Um adolescente de 14 anos morreu um dia depois de ser internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), no sudoeste da Bahia.
Davi Moreira morreu após ser internado em cidade na Bahia – Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Um adolescente de 14 anos morreu um dia depois de ser internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), no sudoeste da Bahia. Antes de falecer, ele relatou que comprou uma seringa, esmagou uma borboleta e injetou o líquido extraído do inseto em sua perna.

Publicidade

O que aconteceu?

Davi Nunes Moreira morreu na quarta-feira (12). O pai do adolescente notou que o filho mancava há cerca de uma semana. Ao perguntar o motivo, o garoto disse que havia se machucado durante uma brincadeira. Com o agravamento dos sintomas, a família o levou a um hospital em Planalto, onde moravam.

No hospital, Davi apresentou vômitos e seu estado de saúde se agravou. Ele permaneceu internado por sete dias até ser transferido para Vitória da Conquista, onde recebeu atendimento no HGVC. Apesar dos esforços médicos, ele não resistiu.

Durante a internação, o adolescente revelou a uma profissional de saúde que havia comprado uma seringa, esmagado uma borboleta na água e injetado o líquido resultante na própria perna. Ele não especificou que tipo de borboleta esmagou.

A Polícia Civil investiga o caso e aguarda o laudo pericial para determinar a causa da morte. Ainda não há confirmação se a substância extraída do inseto foi a responsável pelo agravamento da saúde do jovem.

Mistério sobre a seringa

Após a morte do filho, o pai encontrou a seringa mencionada por Davi embaixo do travesseiro do adolescente. O objeto foi entregue às autoridades para análise.

A família e a polícia tentam entender o que levou o garoto a realizar o feito. Não há informações sobre se ele teria visto a prática em algum lugar ou se foi algo espontâneo. O velório e o sepultamento de Davi ocorreram na sexta-feira (16), sob forte comoção.

Publicidade

Leia também: Adolescente morre tentando cumprir desafio de rede social nos EUA

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.