ação violenta

Após perder voo, homem vandaliza aeroporto, agride funcionário e foge no RS

Um passageiro causou tumulto no aeroporto de Pelotas, no Rio Grande do Sul, após perder o voo para Florianópolis, na noite de domingo (9).
O passageiro era cliente da Voepass Linhas Aéreas e tentou acessar a aeronave fora do horário permitido – Crédito: Reprodução/TV Globo

Um passageiro causou tumulto no aeroporto de Pelotas, no Rio Grande do Sul, após perder o voo para Florianópolis, na noite de domingo (9). De acordo com a administração do terminal, ele chegou atrasado e, ao ser impedido de embarcar, reagiu com violência. O homem agrediu um funcionário, invadiu uma área restrita e vandalizou parte da estrutura do aeroporto antes de fugir com a esposa e os filhos.

Publicidade

O passageiro era cliente da Voepass Linhas Aéreas e tentou acessar a aeronave fora do horário permitido. Revoltado com a negativa, desferiu um soco em um funcionário da companhia, invadiu a sala operacional pela área de balanças e quebrou vidraças, além de danificar a porta de acesso ao terminal.

Funcionário ferido e segurança do aeroporto em investigação

O funcionário agredido precisou de atendimento médico, recebeu pontos e foi afastado por atestado. Segundo a administração do aeroporto, seu estado de saúde é estável. A empresa aérea se manifestou por meio de nota, condenando o ato de violência, e afirmou que “se solidariza com o colaborador da Voepass, e já se colocou à disposição para apoiá-lo no que for necessário, repudiando qualquer tipo de ação violenta, especialmente em situações nas quais os protocolos de segurança estão sendo aplicados”.

A Polícia Civil iniciou uma investigação para identificar e responsabilizar o passageiro. A administração do aeroporto deverá fornecer imagens das câmeras de segurança para auxiliar no inquérito. O caso chama atenção para a necessidade de reforço na segurança em aeroportos, especialmente diante de reações violentas de passageiros insatisfeitos.

A Voepass e o aeroporto de Pelotas informaram que continuarão colaborando com as investigações. Até a última atualização dessa reportagem, o passageiro não foi localizado.

Leia também: Aeroporto da Nova Zelândia gera polêmica ao limitar abraços de despedida a 3 minutos

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.