Blocos de carnaval desfilam no Rio mesmo com proibição

Desde de janeiro, a Prefeitura do Rio alterou às medidas de Carnaval, devido à pandemia da Covid-19

blocos-de-carnaval-desfilam-no-rio-mesmo-com-proibicao

Blocos de carnaval desfilaram no Rio de Janeiro mesmo após proibição á proibição da Prefeitura do Rio. O final de semana na cidade carioca foi marcado por pelo menos dois blocos. Um deles aconteceu no sábado (19) com pelo menos 200 foliões reunidos na Avenida Rodrigues Alves, próximo ao Museu do Amanhã.

Publicidade

O outro bloco aconteceu no domingo (20), também pelo Centro da cidade com os foliões concentrados na Praça da Cruz Vermelha. Um folião chegou a informar á CNN que guardas municipais acompanharam parte do percurso e que não houveram restrições.

Desde o início de janeiro a Prefeitura do Rio alterou às medidas de Carnaval, devido à pandemia da Covid-19. Ficou estabelecido que blocos de carnaval estariam proibidos de desfilar pela cidade e festas fechadas com a cobrança do comprovante da vacina contra a Covid-19 estarão permitidas. Além de que, os desfiles das escolas de samba, adiados para abril aconteceriam com restrições.

O anúncio de que não aconteceriam os blocos de 2022, foi feito pelo prefeito Eduardo Paes através de uma live no dia 4 de janeiro. Agora, em relação aos blocos que descumpriram com as regras, em nota a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) informou que monitora eventos irregulares para que não haja transtornos a Guarda Municipal atua na desmobilização desses eventos.

No domingo, guardas municipais atuaram na desmobilização de um bloco no Centro do Rio, na Praça da Cruz Vermelha. No sábado, segunda a SEOP uma equipe da da Guarda Municipal para o Centro do Rio foi enviada e desmobilizou o evento por volta das 11h. Segundo á CNN, mesmo com o posicionamento da prefeitura, imagens feitas mostram os foliões e ambulantes no sábado por volta das 16h próximo ao Museu da Manhã.

Publicidade

Algumas pessoas compartilharam vídeos nas redes sociais em que é possível ver a movimentação dos blocos não autorizados no Rio de Janeiro.

Publicidade