Casal fica três dias no carro após ter casa inundada em MG

O casal perdeu tudo o que havia dentro da casa, inclusive cerca de R$ 8 mil em roupas que vendiam

casal-fica-tres-dias-no-carro-apos-ter-casa-inundada-em-mg
O casal dormiu no carro para proteger o que conseguiram salvar (Crédito: Canva)

Um casal “morou” três dias no carro, após terem sua casa inundada em Minas Gerais. O casal é de Pouso Alegre e passou três dias dentro do carro junto com as roupas que conseguiram salvar. Em entrevista ao G1, Fabiana e Ronaldo Brito do bairro São Geraldo deram detalhes do ocorrido.

Publicidade

“Eu não quis ir para o abrigo. Nós trouxemos só as roupas que conseguimos salvar. Passamos três noites dormindo lá. Cada um dormiu em um banco, no outro dia um dormiu no outro. A alimentação e o banho nós tomávamos na casa da minha mãe. A gente tinha que vigiar as nossas coisas”, disse Fabiana ao G1. Além disso, ela ainda contou que água invadiu a casa e chegou a 1,5 metros de altura.

O casal perdeu tudo o que havia dentro da casa, inclusive cerca de R$ 8 mil em roupas que vendiam. Nesta quarta-feira (12) eles retornaram para uma casa de fundo da deles, onde a sogra morava, pois a casa em que estavam continua alagada. Mesmo que a casa da sogra também tenha sido inundada, lá apresenta condições melhores do que a do casal.

As chuvas em Pouso Alegre deixaram pelo menos 200 famílias desabrigadas no bairro São Geraldo. 16 dessas famílias foram para abrigos temporários e as outras para casas de familiares ou amigos. Toda à situação segue sendo monitorada pelo município.