Chacota de Digão sobre saúde mental revolta Tico Santa Cruz

Vocalista do Detonautas diz que foi “maldade e canalhice” comentário do líder da banda Raimundos nas redes sociais

Chacota de Digão sobre saúde mental revolta Tico Santa Cruz
Tudo começou quando o líder do Detonautas anunciou que estava saindo das redes Facebook e Twitter por sofrer muitos ataques de ódio (Créditos: Divulgação / Instagram @ticostacruz)

Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas, se revoltou com uma postagem feita pelo Digão, líder da banda Raimundos, ironizando o afastamento das pessoas das redes sociais por problemas de saúde mental. “Maldade e canalhice”, escreveu Tico.

Publicidade

Tudo começou quando o líder do Detonautas anunciou que estava saindo das redes Facebook e Twitter por sofrer muitos ataques de ódio e, por isso, estaria sofrendo com problemas de saúde mental.

“Procurei um médico – como todos devemos fazer – e estou em processo terapêutico”, ele escreveu na sexta-feira (18). Ele disse que seguiria só postando conteúdos “leves” no Instagram.

“Não me surpreende em nada a quantidade imensurável de ataques, crueldade, incentivo à suicídio e crimes cometidos por pessoas que se dizem “cidadãos de bem” – nada justifica esse comportamento doentio. A nossa sociedade esta apodrecendo – as redes sociais ajudam muito intensificando o comportamento de manada”, Tico escreveu.

No sábado (19), Digão postou uma foto em um avião com a legenda: “Bom dia para quem trabalha e não precisa sair de rede social por problema de saúde mental”. Em sua postagem, Digão não citou Tico. Mesmo assim, o vocalista do Detonautas ficou revoltado em post do Instagram.

Publicidade

A questão da saúde mental é algo extremamente sério. Devemos ter cuidado e respeito por todas as pessoas e não são poucas, que vem a público expor suas fragilidades, porque são milhões de brasileiros e brasileiras que estão enfrentando inúmeros problemas e precisam de ajuda, não de chacota.

Quando resolvi me afastar por algum tempo das redes, por uma questão séria de saúde mental, foi pra justamente evitar esse tipo de gente e comentário tóxico!

“Mas já que o Digão, optou por fazer piada de algo tão importante, e não me surpreende, deixo aqui o registro! Para que vocês entendam de uma vez por todas, o tamanho da maldade e da canalhice que tomou conta desse país!”

Publicidade

Podem se degustar com esse banquete de insensibilidade e irresponsabilidade! Meu compromisso com essa bandeira é sincera e verdadeira! E se você estiver passando por algum momento de dificuldade, não tenha medo dessas pessoas – procure ajuda!”

No post, artista defenderam Tico Santa Cruz. O DJ Long Beatz escreveu: “Esse cara e uma vergonha pro rock ! Quem é digao raimundos? Surfo no hype do rodox!”. O ator Heitor Martinez Melo também comentou: “Que vergonha!”

Os Detonautas são atração do festival Lollapalooza 2022. Foo Fighters, Strokes, Miley Cyrus, A$AP Rocky, Martin Garrix, Pabllo Vittar e Emicida também tocam entre os dias 25, 26 e 27 de março de 2022, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Publicidade