Chega a 171 o número de mortos em Petrópolis

Na noite de domingo (20), o número de desaparecidos era de 126. Até então, o número de desabrigados em Petrópolis é de 967

chega-a-171-o-numero-de-mortos-em-petropolis
Petrópolis, Rio de Janeiro (Créditos: Flickr)

O número de mortos em Petrópolis chegou a 171. Nesta segunda-feira (21), completam-se sete dias do início das buscas por desaparecidos na região. No fim da noite de domingo (20), o número de desaparecidos caiu de 200 para 126, já o número de mortos, cresceu para 171.

Publicidade

De acordo com o portal G1, o número de mortos se igualou ao da maior tragédia que ocorreu na cidade de Petrópolis, também causada por fortes chuvas. A tragédia aconteceu em 5 de fevereiro de 1988, na Cidade Imperial, deixando 171 mortos e 4 mil desabrigados.

Até então, o número de desabrigados em Petrópolis é de 967. Em relação aos desaparecidos, o cadastro para localizar essas pessoas está sendo feito pela Polícia Civil, com a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) e pelo Ministério Público do Rio.

Os pontos de apoio para desabrigados são em escolas, possuindo atendimento nas localidades Centro, São Sebastião, Vila Felipe, Alto Independência, Bingen, Dr. Thouzete e Chácara Flora.

Durante a madrugada desta segunda-feira, as buscas foram interrompidas, pois o vento no Morro da Oficina estava muito forte, o que é prejudicial para as buscas. Segundo o Climatempo, a previsão indica 67% de chance de chover 30mm ao longo do dia no município

Publicidade