cerimônia de posse

Espero que seja o início de temporada de paz, diz Barroso após posse de Moraes

A declaração foi feita nesta terça-feira (16), durante a cerimônia de posse de Moraes como presidente do TSE.

Barroso mantém Moraes à frente de inquérito sobre golpe de Estado
Para presidente do STF, ministro Luis Roberto Barroso, pedido de advogados foi “deficiente” – Créditos: Divulgação/ TSE

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que espera que a gestão de Alexandre de Moraes à frente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) seja o início de uma temporada de paz, de tranquilidade, de respeito mútuo.

Publicidade

“De certeza que o resultado das eleições será respeitado e de uma campanha em que as pessoas coloquem suas ideias na mesa limpidamente, sem ódio, sem agressividade, sem desinformação”, disse Barroso. A declaração foi feita nesta terça-feira (16), durante a cerimônia de posse de Moraes como presidente do TSE.

“Os ex-presidentes comparecerem à posse de um presidente do Tribunal Superior Eleitoral, é normal civilizado e eu espero que isso seja um marco de uma temporada de paz, de respeito mútuo, de uma campanha límpida”, completou Barroso sobre a posse de Moraes.

O ministro do STF disse ainda que espera que sejam colocados argumentos e ideias na mesa de debates, sem desinformação. “Precisamos elevar o patamar civilizatório no debate político do Brasil. Isso eu acho importante para as eleições. Eu tenho muita expectativa de que a gente tenha uma temporada de tranquilidade e uma certeza institucional que é o resultado das eleições. A crítica é legítima, as divergências são legítimas, mas é preciso que as pessoas procurem a verdade e ajam de boa fé”, disse.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.