Falha na Linha 7-Rubi da CPTM afeta circulação de trens

A situação provocou aglomerações de passageiros em diversas estações nesta manhã de quarta-feira (23)

linha-8-de-trens-metropolitanos-de-sao-paulo-volta-a-apresentar-falha
(Créditos: Rodrigo Paiva/Getty Images)

A Linha 7-Rubi da CPTM apresentou uma falha nesta quarta-feira (23), afetando a circulação dos trens. A situação provocou aglomerações de passageiros em diversas estações nesta manhã.

Publicidade

De acordo com o portal G1, usuários relatam que esperaram mais de duas horas para embarcar na estação Barra Funda. Pessoas também enfrentaram problemas na estação Piqueri, onde milhares de passageiros aguardavam pelos trens.

Na estação Pirituba, alguns passageiros chegaram a pular sobre os trilhos para deixar a plataforma, após a interrupção da circulação dos trens. O sistema Paese foi acionado para transportar os passageiros, mas muitos alegaram não encontrar nenhum ônibus ao deixarem as estações. De acordo com o diretor de operações da CPTM, Luiz Eduardo Argento, foram solicitados 50 ônibus para a operação.

“Nós pedimos 50 ônibus na operação Paese, eles já estão circulando, é que existe um tempo entre o pedido e a chegada dos ônibus, mas eles já estão circulando, sim.”, afirmou Luiz.

O diretor também afirmou que estão trabalhando para que a circulação se normalize. “Os trens estão retornando, estão reforçando do sentido de Francisco Morato para a Luz. Como é um problema elétrico, ele acaba afetando um trecho grande. A gente tem trabalhado para diminuir o trecho do problema, mas a normalização inteira a gente ainda não tem previsão.”, diz Luiz Eduardo.

Publicidade