Ícone do site

Idoso que morreu atropelado em calçada foi atingido 2 minutos depois de ser deixado por homens

Published 28/02/2024
Um idoso, de 65 anos, foi atropelado após ter sido abandonado em uma calçada no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia.

Imagens mostram quando homem é deixado em porta de garagem de condomínio e atropelado, em Goiânia - Crédito: Reprodução/Câmeras de segurança

Um idoso, de 65 anos, foi atropelado após ter sido abandonado em uma calçada no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia. De acordo com informações da Polícia Civil, Marco Anísio Sarques foi deixado na rua por dois homens cerca de 2 minutos antes do veículo sair de dentro do condomínio. 

O acidente aconteceu na noite do último sábado (24). A vítima, que morava sozinha, não tinha celular, dificultando ainda mais a comunicação imediata com seus familiares. Os dois homens que aparecem no vídeo com o idoso ainda não foram identificados.

A delegada Caroline Paim, responsável pelo inquérito, destacou que “um dos filhos da vítima disse que não tinha muita convivência com o pai. Ele morava sozinho e não tinha telefone celular”, esclareceu ao G1.

Um vídeo registrado por câmeras de segurança mostra quando o idoso é deixado na frente da garagem por dois homens, às 22h14. Na calçada, a dupla ainda tenta mover a vítima de lugar, mas não consegue. Quando os homens vão embora, a vítima ainda mexe os braços antes do atropelamento.

De acordo com a delegada, o motorista do veículo envolvido não percebeu a presença do idoso na calçada e, ao notar o acidente, acionou imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel (Samu), permanecendo no local durante todo o atendimento. Ele chegou a arrastar o corpo de Marco alguns metros.

O motorista do carro não foi preso, pois deu toda assistência à vítima. Ele deve ser ouvido durante a semana, assim como outras duas testemunhas do caso. Apesar disso, os dois homens que aparecem carregando o idoso e o deixando na calçada ainda não foram identificados.

A polícia busca entender os eventos que precederam o momento em que a vítima foi deixada no local. Laudos periciais podem ajudar a elucidar o ocorrido.

 * Sob supervisão de Lilian Coelho

Sair da versão mobile