Ícone do site

Incêndio em abrigo de jovens no Recife causa a morte de crianças

Published 14/04/2023
Incêndio em abrigo de jovens no Recife causa a morte de crianças

Onze equipes dos bombeiros foram ao local para controlar o fogo (Crédito: Reprodução/WhatsApp)

Um incêndio ocorreu na madrugada desta sexta-feira (14), em Recife, no Lar Paulo de Tarso, uma instituição que abriga jovens em situação de risco social. Quatro pessoas morreram, enquanto quinze ficaram feridas e foram socorridas. Ainda não se sabe o que causou o fogo.

O local recebe crianças e adolescentes encaminhadas pelos conselhos tutelares e Juizado da Infância e Juventude. Segundo o g1, o diretor da casa acredita que um curto-circuito foi a causa do acidente.

Onze equipes dos bombeiros foram ao local para controlar o fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que existiam 19 pessoas no local do incêndio. Um garoto de idade não informada e uma cuidadora identificada como Margareth da Silva, de 62 anos, morreram no abrigo.

Outras duas crianças, também de idade não revelada, morreram quando estavam sendo levadas para o hospital. Os nomes das vítimas ainda não foram informados.

“O fogo atingiu, principalmente, a sala e o terraço. Os quartos não foram atingidos pelo fogo, mas, sim, pela fumaça extremamente tóxica”, declarou o supervisor de Operações dos Bombeiros Lamartine Melo à TV Globo. As chamas chegaram a atingir uma casa vizinha, entretanto, ninguém ficou ferido neste local. 

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), afirmou, nas redes sociais, que o estado “está de luto com o que aconteceu nesta madrugada no Recife, no Instituto de Caridade Lar Paulo de Tarso”.

Sair da versão mobile