investigações continuam

Jornalista britânica reaparece no Rio após 18 dias; polícia suspeita de sumiço intencional

A Polícia Civil do Rio de Janeiro localizou Charlotte Alice Peet, jornalista britânica que estava desaparecida desde 8 de fevereiro.
Charlotte Peet – Crédito: Reprodução/Instagram

A Polícia Civil do Rio de Janeiro localizou Charlotte Alice Peet, jornalista britânica de 32 anos, que estava desaparecida desde 8 de fevereiro. A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) identificou que ela passou por um hostel na Zona Sul da cidade entre os dias 17 e 24 do mesmo mês.

Publicidade

A movimentação da jornalista foi detectada por meio do rastreamento de seu celular, que indicava atividade recente. A Polícia Civil de São Paulo já havia confirmado que Charlotte embarcou em um ônibus no Terminal Rodoviário do Tietê com destino ao Rio. No entanto, quando os agentes chegaram ao hostel, ela já não estava mais no local.

O que aconteceu com Charlotte?

A britânica parou de responder mensagens após chegar ao Brasil. Uma amiga registrou seu desaparecimento no dia 8 de fevereiro, após ser informada pela família, que vive no Reino Unido, de que não conseguia mais contato com ela.

A Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil (Acie) divulgou um comunicado relatando que Charlotte atuava como jornalista freelancer e já produziu reportagens para veículos internacionais, incluindo a Al Jazeera. A entidade pediu às autoridades que intensificassem as buscas.

Segundo a Polícia Civil, há indícios de que o sumiço foi voluntário. Apesar disso, as investigações continuam para esclarecer as circunstâncias e garantir a segurança da jornalista.

Perfil da jornalista

Formada em filosofia pela Universidade de Bristol, Charlotte concluiu um mestrado em jornalismo internacional na City St George’s, em Londres. Trabalhou como repórter do Rio Times e estagiou no The Times antes de se dedicar ao jornalismo freelancer.

Nos últimos anos, atuou entre Brasil e Reino Unido, cobrindo temas internacionais. Em março de 2023, passou a trabalhar como líder de equipe editorial na plataforma de dados Mindrift.

Publicidade


Leia também: Britânica que vivia com câncer terminal realiza último desejo e morre em praia

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.