Durante evento promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE) em São Paulo, o prefeito de Londrina, Tiago Amaral (PSD) falou sobre os desafios à frente da administração municipal, principalmente na área da Saúde. Para Tiago, seu foco é entender as necessidades da população e “entregar uma gestão eficiente”. Quer investir na Saúde Básica para que, assim, seja possível “atuar mais na prevenção do que na dor”.
Ver essa foto no Instagram
Londrina
No encontro, Tiago apresentou o plano que pretende tornar Londrina referência nacional em práticas sustentáveis. Segundo ele, o objetivo é pensar na cidade “como um ecossistema integrado”. O prefeito eleito mostrou como será a criação do maior parque linear urbano da América Latina. O projeto é feito em parceria com o IPPUL e a UTFPR e terá início com o mapeamento da bacia do rio Cambé, abrangendo toda a drenagem de águas e o levantamento da biota deste ecossistema.
“A construção do parque linear urbano de Londrina transcende a simples criação de uma área verde; é uma intervenção estratégica que incorpora resiliência climática, reserva emergencial de água em casos de estresse hídrico, sustentabilidade ambiental, valorização econômica, bem-estar social e um atrativo turístico ímpar”, afirmou.
Para o prefeito, o seminário organizado pelo ex-governador de SP, João Doria, foi fundamental para posicionar Londrina como uma cidade com potencial de desenvolvimento econômico. “São Paulo é o centro de negócios, e é crucial que Londrina esteja presente entre grandes empresários e prefeitos para atrair investimentos”, ressaltou.
Ver essa foto no Instagram
O empresário, advogado e investidor Carlos Santana, presidente da Tecnobank, patrocinadora do evento, destacou o ambiente de empreendedorismo e inovação que tem se formado no município ao longo dos últimos anos.
“Eu tenho difundido nossas ideias, falado para quem tem interesse em nos ouvir sobre o que é Londrina e sobre todo o seu potencial. Queremos trazer investimentos de fora para dentro da cidade, mas principalmente fazer com que ela veja seu próprio potencial e se posicione adequadamente para o empresariado nacional e mundial. Tenho uma profunda admiração pelo povo londrinense, que agarra todas as oportunidades que aparecem, o que também é um pouco da minha própria cultura, do que fiz durante toda a minha trajetória profissional”.
O evento reuniu empresários e autoridades, como o ex-Ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, o ex-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia e a superintendente de Gestão Ambiental da USP, Patrícia Iglecias.
* Leia também: Jorge Gerdau é contemplado com o prêmio ‘Empresário do Ano’