ICMS

Lula culpa Bolsonaro pela alta dos combustíveis

Lula disse que reduzir o ICMS, como propôs Bolsonaro, não resulta na diminuição do preço dos combustíveis.

Em discurso, Lula critica privatizações
Lula discursa no Nordeste (Crédito: Alexandre Schneider / Freelancer)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou as privatizações nesta quinta-feira (16). “Aqueles empresários que estão comprando as empresas públicas a preço de banana se preparem que vou chamá-los pra conversar sobre a questão da privatização”, afirmou ele, em discurso no Nordeste. 

Publicidade

A Eletrobras não tem mais um controlador definido, pois foi privatizada com a capitalização das ações da empresa. Paulo Guedes e Adolfo Sachsida, ministros da Economia e das Minas e Energia respectivamente, são favoráveis à privatização da Petrobras. O pré-candidato à presidência atribuiu os altos preços dos combustíveis à política adotada pela Petrobras, e em seguida ele afirmou: “Vamos voltar a abrasileirar os preços da gasolina, do óleo diesel e do gás desse país“. 

Lula afirmou que o atual mandatário, Jair Bolsonaro, mentiu ao dizer que baixaria o preço da gasolina com a redução do ICMS.

“A gasolina do Bolsonaro, que ele disse que iria baixar, já anunciaram um novo aumento. Ele inventou que a solução é reduzir o ICMS, mas tudo que ele vai fazer é diminuir o dinheiro da educação e da saúde nos estados” afirmou Lula.

 Lula afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) culpa os governadores pela alta dos preços em razão do ICMS. “O ICMS é alto mesmo, é preciso baixar. Mas não pode jogar culpa que a gasolina subiu por causa do ICMS”, diz ele. 

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.