disputa por assento

“Me arrependo muito, profundamente”, diz advogada que filmou mulher em avião

A discussão começou com uma gravação feita dentro de um avião e terminou com acusações e um possível processo.
Eluciana Almeida – Crédito: Reprodução/Instagram

Um episódio envolvendo troca de assento em um voo transformou uma viagem de rotina em uma polêmica que tomou as redes sociais. A advogada Eluciana Almeida e a passageira Jeniffer Castro estão no centro da discussão, que começou com uma gravação feita dentro de um avião e terminou com acusações e um possível processo.

Publicidade

Quem tem razão na disputa pelo assento no avião?

Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record, Eluciana Almeida explicou o que a levou a gravar a situação. Segundo ela, tudo começou quando a mulher recusou ceder o assento na janela para uma criança. “Perguntei para ela: ‘Por que você não quer trocar?’ Ela disse que não, que ia pôr o fone dela e dormir. Me deixou revoltada. Falei que eu ia filmar e ela me fez uma cara assim: ‘Você vai me filmar, eu vou te processar’”, relatou.

Dias após a repercussão, a advogada admitiu o erro. “Me perguntaram: ‘Você se arrepende de ter gravado?’ Sim, sim. Me arrependo muito, profundamente. Eu não sei nem qual palavra ou qual sinônimo posso usar do arrependimento de ter gravado. Mais uma vez, desculpa a todos os envolvidos“, disse,.

Já Jeniffer Castro, a passageira filmada, abordou o caso durante participação no programa Encontro, da Globo. Segundo ela, sua decisão foi clara desde o início. “Eu entrei no avião e a criança estava no meu lugar. Eu cheguei: ‘Olha, esse é meu assento.’ Eu esperei ele sair. Um rapaz que estava no corredor falou assim: ‘Troca com ele. Você senta no corredor e ele senta no seu lugar.’ E eu falei não.

Jeniffer ainda descreveu as consequências emocionais da situação, que incluíram comentários de ódio nas redes sociais, mas também apoio. “Ainda bem que estão apoiando. Eu estou vendo todos os comentários, alguns haters também. Eu ainda não sei o que estou sentindo. Eu ainda estou tentando processar tudo, porque o que eu passei não foi fácil.

As consequências do caso

A passageira, que ganhou mais de 2 milhões de seguidores após o ocorrido, confirmou que pretende levar a questão à Justiça. “Medidas estão sendo tomadas“, afirmou em entrevista à apresentadora Patrícia Poeta.

O caso gerou amplo debate sobre direitos dos passageiros e limites da exposição na internet. Durante o voo, Jeniffer foi acusada de falta de empatia por manter seus fones de ouvido e ignorar as queixas da mãe da criança. Para ela, a situação foi mal interpretada e está longe de ser resolvida.

Publicidade

Leia também: Quem é a mãe da criança do avião? Aline nega ter constrangido Jeniffer Castro

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.