Moradores reviram lixo acumulado pela cidade em busca de alimento, na Região Serrana, em Petrópolis. Em entrevistas realizadas ao G1, moradores afirmam que o bairro em que vivem foi abandonado pelas autoridades.
As três jovens entrevistadas reviravam lixo e sacolas, que nesta quinta-feira (17), foram arrastadas para a rua com as fortes chuvas no local. “A gente veio para cá porque dinheiro a gente não tem, eu não estou com trabalho. Então estou tentando recuperar o que está aqui no lixo. Eu moro no Caxambu e está abandonado. Não tem acesso de carro, não tem ônibus, não passa nada. Ninguém vai lá. Tem corpos enterrados ainda lá, nem bombeiro passa por lá”, afirmouuma das jovens, de apenas 21 anos.
Dentre os alimentos recuperados, as jovens encontraram chocolates, biscoitos recheados, sacos de pão e roscas. As jovens seguiam percorrendo as ruas para encontrar mais alimentos na região.
“A situação está muito ruim, não tem ninguém que ajude a gente lá no [bairro] Caxambu. A gente veio aqui tentar recuperar algumas coisas para levar para lá. Nós estamos abandonados. Os moradores que tiveram que tirar os corpos soterrados, nem bombeiro está indo lá”, contou uma das outras jovens, de 20 anos.
O Governo Federal autorizou o primeiro repasse de recursos para Petrópolis (RJ)
— Governo do Brasil (@govbr) February 18, 2022
➡️ Serão destinados R$ 2,33 MILHÕES para assistência à população e início dos serviços de limpeza urbana.
➡️ Desse total, R$ 1,67 milhão serão para a compra de cestas básicas e itens emergenciais.⤵️ pic.twitter.com/FbCBVNo1D8