62 ANOS

Morre Isabel Salgado, ícone do vôlei brasileiro

Na última segunda-feira, Isabel havia sido anunciada como integrante do grupo técnico de esportes para a transição de governo do presidente Lula.

morre-isabel-salgado-volei-brasileiro-priorizar
Isabel Salgado (Créditos: Reprodução/Sport TV)

Morreu na manhã desta quarta-feira (16) uma das maiores referências do vôlei brasileiro: Maria Isabel Barroso Salgado, a Isabel. Ela estava internada no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Publicidade

Natural do Rio de Janeiro, ela começou a praticar vôlei no Flamengo, aos 12 anos. Isabel disputou duas Olimpíadas (Moscou 1980 e Los Angeles 1984) no vôlei de quadra e, no início dos anos 1990, consolidou a carreira no vôlei de praia, sendo uma das pioneiras mundiais da modalidade.

Na última segunda-feira (14), Isabel havia sido anunciada como integrante do grupo técnico de esportes para a transição de governo do presidente Lula. Isabel foi a primeira jogadora brasileira de vôlei a atuar numa liga estrangeira, na Itália, em 1980, no Modena. Além disso, atuou em vários clubes brasileiros e também no Japão.

Três dos filhos da atleta também fizeram carreira no vôlei de praia. Pedro Solberg, que disputou as Olimpíadas da Rio 2016 e ficou em nono lugar, Maria Clara Solberg e Carol Solberg.

Deixa cinco filhos e cinco netos. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Publicidade

ISABEL SALGADO 🏐

Um dos maiores nomes do esporte 🇧🇷 nos deixou esta manhã, aos 62 anos.

🥉 Pan 1979
2️⃣ @JogosOlimpicos 1980 e 1984

Publicidade

Craque dentro e fora das quadras!

Vai fazer muita falta! 😢 pic.twitter.com/ExNd4I9tSL

— Time Brasil (@timebrasil) November 16, 2022

Publicidade

*Reportagem em atualização

 

Publicidade