
O motorista de aplicativo flagrado agredindo uma passageira idosa em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, prestou depoimento à polícia nesta quarta-feira (5). Durante o interrogatório, Lucas Felipe Carneiro, de 26 anos, confessou que atacou a vítima por ter se irritado com farelos de biscoito deixados no banco do carro.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Ângelo Lages, o motorista afirmou que faz tratamento psiquiátrico e toma remédios controlados. A agressão aconteceu na quarta-feira passada (29), quando a passageira, uma mulher de 68 anos, deixava o veículo e entrava no prédio onde mora.
O que disse a vítima?
A idosa, identificada como Maria de Fátima Silva Pires, relatou que retornava de uma consulta médica quando foi atacada. Segundo ela, o motorista demonstrou irritação ao perceber que havia resíduos de biscoito no banco do carro.
“Eu vim comendo um biscoitinho. quando parou no prédio, ele disse assim pra mim: ‘Agora, você vai limpar o banco’. Nisso, eu fiquei impactada e não respondi. Eu saí e o que que aconteceu: ele correu atrás de mim, me deu um chute nas costas e me jogou no chão. Eu já sou uma senhora e estou com meu lado direito comprometido, com muita dor”, relatou.
O crime foi registrado por câmeras de segurança do condomínio. As imagens mostram o momento em que a idosa é derrubada com um chute nas costas e cai no chão.
Após prestar depoimento, Lucas Felipe deixou a delegacia sem dar declarações à imprensa. Ele estava acompanhado de duas advogadas.
Motorista já tinha passagem pela polícia
A plataforma de transporte por aplicativo baniu o motorista do sistema assim que o caso veio à tona. Além do episódio de agressão, Lucas Felipe já possuía um antecedente criminal por adulteração de placa de veículo.
Ele foi indiciado por lesão corporal leve e poderá responder em liberdade. A vítima passará por novos exames médicos antes da conclusão do inquérito.
Leia também: Jovem pula do carro em movimento ao desconfiar do trajeto do motorista: ‘Loucura’
Siga a gente no Google Notícias