Visivelmente abalado

Motorista de ônibus se emociona após acidente com avião: ‘Só sei que salvei todo mundo’

O motorista do ônibus atingido pelo avião que caiu na Barra Funda, se emocionou ao relembrar o momento do acidente.
Motorista de ônibus atingido por queda de avião – Crédito: Reprodução/g1

O motorista do ônibus atingido pelo avião que caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, se emocionou ao relembrar o momento do acidente na manhã desta sexta-feira (7). Visivelmente abalado, ele chorou ao tentar explicar o ocorrido.

Publicidade

Uma mulher que aguardava no ponto de ônibus se aproximou do condutor para saber o que havia acontecido, mas ele, ainda em choque, mal conseguiu falar. Entre lágrimas, resumiu: “Não sei o que aconteceu, só sei que salvei todo mundo.” As informações são do g1.

Passageiro relata o impacto no ônibus

Rafael Mendes da Silva, passageiro que estava no ônibus no momento da colisção, relatou ao g1 o desespero dentro do veículo. Segundo ele, tudo aconteceu muito rápido.

Nós estávamos no ônibus normal, daqui a pouco escutamos um baque. O motorista tentou frear e nada. Daqui a pouco começou a pegar fogo. Nós ‘olhou’ pra trás e viu o avião batendo nos vidros e estourando tudo. O motorista entrou em desespero. Nós tentamos abrir as portas e não conseguiu. As portas travou, disse.

O passageiro contou que, sem conseguir sair pelas portas, os ocupantes começaram a quebrar os vidros para escapar. “Uma mulher ficou desmaiada lá dentro. Nós arrancamos a porta do ônibus para ajudar ela… Nós pulamos e deitamos no chão pra não pegar em ninguém e foi explodindo o ônibus. Começou explodir do nada“, completou.

Apesar do susto, Rafael afirmou que teve apenas um ferimento na perna e passa bem.

Momento da explosão

Imagens obtidas pela TV Globo mostram o instante em que o avião se choca com o solo e explode. No vídeo, é possível ver a movimentação normal da avenida até que, às 7h18, uma grande explosão acontece.

A aeronave caiu no meio da via e atingiu um ônibus da viação Santa Brígida. Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto e um passageiro do avião morreram carbonizados. O modelo tinha capacidade para oito pessoas, mas ainda não há informações sobre outros possíveis ocupantes.

Publicidade

Além do motorista do ônibus, que foi atendido no local, outras duas pessoas ficaram feridas: uma passageira, que bateu a cabeça no impacto, e um motociclista, atingido por destroços da aeronave.

O avião de pequeno porte caiu por volta das 7h20. A queda ocorreu na altura do número 1.874 da Avenida Marquês de São Vicente, que precisou ser interditada. As causas do acidente ainda serão investigadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Aeronáutica.

Publicidade

Leia também: O que se sabe sobre o acidente envolvendo avião e helicóptero em Washington

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.