
Uma mulher foi detida na noite desta terça-feira (4) após atacar foliões a mordidas em um camarote do Setor 5 da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Segundo a Guarda Municipal (GM), ela apresentava sinais de embriaguez e resistiu à prisão, tentando morder também os agentes que a abordaram. A suspeita pode responder pelos crimes de lesão corporal, resistência e desacato.
O caso foi registrado na 6ª DP (Cidade Nova), conforme informações do jornal O Globo. Além dos foliões, policiais civis que atuaram na ocorrência também foram alvo das agressões. A segurança do espaço acionou a Ronda Maria da Penha, grupo especializado da GM. Não há informações sobre o número exato de vítimas.
Tentativa de mordida nos guardas
A mulher apresentava sinais de embriaguez e resistiu muito à abordagem, tentando inclusive morder os próprios guardas, informou a corporação. Essa foi a terceira prisão feita pela Ronda Maria da Penha da GM do Rio desde o início dos desfiles na Sapucaí. Nos outros casos, registrados na sexta-feira (28) e no domingo (2), os flagrantes foram de violência contra mulheres.
De acordo com a Guarda Municipal, as equipes da Ronda Maria da Penha estão atuando tanto no Sambódromo quanto nos desfiles dos grandes blocos para coibir flagrantes de violência contra a mulher e também para conscientizar e prevenir esse tipo de violência durante a folia.
Tiros assustam foliões no DF
No Distrito Federal, uma confusão na área externa de um bar em São Sebastião causou pânico entre foliões na noite de domingo (2). O tumulto começou por volta das 19h30, e imagens de câmeras de segurança mostram clientes correndo para se proteger.
As equipes policiais foram ao local e colheram informações sobre as características do suspeito, que fugiu após o incidente. Apesar do reforço no policiamento, ele não foi localizado.
Ver essa foto no Instagram
Leia também: Carnaval: Carro da Mocidade Alegre deixa pista do sambódromo molhada