POLÍTICA, RELIGIÃO E FUTEBOL

Padre Osvaldo: “O ser humano é o maior patrimônio de Catanduva”

Além de ser prefeito da cidade a 385 km da capital paulista, padre Osvaldo dirige o Catanduva Futebol Clube e segue com o trabalho social à frente da Igreja.

Padre Osvaldo em entrevista ao site Perfil Brasil (Crédito: Divulgação)

Quem chega ao município de Catanduva, no noroeste do Estado de São Paulo, a 385 quilômetros da capital, logo conhece a figura mais marcante da cidade: O prefeito Osvaldo de Oliveira Rosa, que também é padre e dirige um time de futebol, o Catanduva Futebol Clube. Nesta entrevista, ele fala,  com muito bom humor, de política, religião e futebol, temas  que, normalmente, não se misturam.

Publicidade

O início da vida política se deu pelo trabalho como padre, já que estava envolvido em questões sociais e conseguia ver de perto as principais mazelas da população. Ele afirma que esse contato direto com o povo e seus problemas o levaram à gestão pública de forma natural.

“O ser humano é o maior patrimônio de Catanduva e precisamos ter sempre isso em mente”, afirma.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por CARAS (@carasbrasil)

Assim que tomou posse, em 2020, padre Osvaldo conta que teve que lidar com dois grandes desafios à frente do município, que tem cerca de 122 mil habitantes: A questão orçamentária e a burocracia para implementar projetos.

Publicidade

“Pegamos uma administração com um teto muito limitado e conseguimos regularizar pendências, principalmente em relação aos funcionários.”

Ele explica que, graças a uma equipe competente conseguiu reverter essa situação em forma de melhorias para os munícipes. “Para  unir um bom time, tenho a regra a dos 3 “Cs”: caráter, confiança e competência”. 

Veja a entrevista completa!

Publicidade

 

 

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.