![paulinho-da-forca-acerta-apoio-do-solidariedade-ao-pt](https://brasil.perfil.com/wp-content/uploads/2022/04/paulinho-da-forca-acerta-apoio-do-solidariedade-ao-pt.jpg)
Presidente do Solidariedade, Paulinho da Força confirmou que o partido se aliará ao PT para a disputa das eleições presidenciais deste ano. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (19), após encontro de Paulinho com Lula e Gleisi Hoffmann em São Paulo.
“Hoje, aqui, nós selamos os nossos compromissos. Vamos fazer o evento na direção da executiva nacional do Solidariedade, no dia 3, conforme eu tinha combinado com a Gleisi, para definitivamente selar a aliança com o Lula”, afirmou Paulinho, confirmando presença no lançamento da pré-candidatura de Lula, prevista para o próximo dia 7.
Paulinho chegou a criticar uma ala do PT antes do encontro. Perguntado se havia “salto alto” dentro do partido, disse: “Acho que uma parte sim, talvez não a direção do PT, mas uma parte do pessoal do PT acha que já ganhou a eleição, e eu acho que a eleição não tá ganha”.
Me reuni hoje com o ex-presidente @LulaOficial e a presidente do PT, @gleisi, que deixaram claro a importância do apoio do Solidariedade e a construção de uma ampla aliança com outros partidos para as próximas eleições presidenciais. pic.twitter.com/zl8zZhZKNt
— Paulinho da Força (@dep_paulinho) April 19, 2022
Vaias durante evento sindical
Paulinho da Força recebeu vaias de petistas em um evento de centrais sindicais na semana passada. A cerimônia contou com as presenças do ex-presidente Lula e Geraldo Alckmin (PSB), que deverá ser o vice na chapa do PT.
As vaias ao líder do Solidariedade geraram certo constrangimento, principalmente pelo fato, segundo Paulinho, de nem Lula nem Alckmin terem-no defendido na oportunidade. “A vaia foi de uma parte da militância do PT e não era público, não, era povo em geral, então, portanto, eu sei como funciona isso. E isso é grave. No nosso ponto de vista, [mostra] que a aliança que o PT imagina seja menor do que a que nós imaginamos”, disse Paulinho.