Uma ação realizada pela Polícia Civil desvendou um comércio ilegal de artefatos nazistas no bairro de Santa Cecília, em São Paulo. Mais de 100 objetos com simbologia proibida foram apreendidos em um condomínio local. A investigação resultou na prisão de um jovem de 19 anos.
O inquérito começou após a descoberta de uma loja virtual sediada em Santa Catarina. Esse comércio, funcionando ilegalmente, oferecia uma gama de produtos decorados com símbolos como a suástica e a insígnia “SS”. Após a polícia identificar que um dos responsáveis pela loja poderia estar em São Paulo, a coordenação da operação foi transferida para as equipes da Delegacia de Repressão aos Crimes Raciais, Contra a Diversidade Sexual e de Gênero e outros Delitos de Intolerância (Decradi), que foram até o endereço para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão.
O que foi encontrado durante as buscas da Polícia Civil?
Durante as buscas no condomínio do suspeito, autorizadas pelo pai dele, as equipes da Decradi localizaram mais de 100 itens, incluindo bandeiras, braçadeiras e até réplicas de granada. Roupas com camuflagem militar e outros materiais que poderiam ser utilizados em práticas extremistas também foram recolhidos. Além dos itens de propaganda nazista, foram encontrados três cigarros eletrônicos com maconha e um pacote de haxixe.
O computador e o celular do suspeito foram apreendidos para serem periciados. O homem foi conduzido à Decradi, onde o caso foi registrado como cumprimento de mandado de busca e apreensão e localização de objeto. Os itens e substâncias ilícitas encontrados ainda passarão por perícia, e o jovem detido está agora sob custódia, aguardando as determinações judiciais. As investigações continuam, pois há indicativos de que a rede de distribuição possa ser mais ampla.
Siga a gente no Google Notícias