durante sessão da Câmara

Prefeito intimida vereadora no Tocantins: “Te prepara que aqui a bala pega”

A vereadora Naiara Miranda (MDB) denunciou um comentário do prefeito Josemar Kasarin (UB) feito durante uma sessão da Câmara Municipal.
Vereadora Naiara Miranda (MDB) e prefeito Josemar Kasarin (UB) em sessão na Câmara dos Vereadores em Colinas do Tocantins – Crédito: Reprodução

A vereadora Naiara Miranda (MDB), de Colinas do Tocantins, denunciou um comentário do prefeito Josemar Kasarin (UB) feito durante uma sessão da Câmara Municipal. A fala ocorreu um dia após a parlamentar declarar que atuaria de forma independente no Legislativo. Em vídeo gravado durante a sessão, Kasarin afirma: “Tu te prepara, que aqui a bala pega”. Ele nega ter tentado intimidá-la.

Publicidade

“Não tem como você não se assustar com a forma como ele falou, com a agressividade com o que ele falou, então eu senti medo. Aquela fala de ameaça foi agressiva e me atingiu de diversas formas ali naquele momento”, disse a vereadora.

A declaração do prefeito foi feita em 4 de fevereiro, um dia após a sessão que marcou o início do ano legislativo. Durante seu discurso, Kasarin criticou parlamentares que se dizem independentes, afirmando que não poderiam usar a estrutura da prefeitura.

“Eu vou tratar todos com educação, com respeito e na medida possível, sempre atendendo. Mas jamais vou aceitar vereador independente usando ou pedindo estrutura da Prefeitura. Não pode, né? Tem que ter coerência. Usou a Prefeitura, tem coisas pendentes na Prefeitura, não pode subir à tribuna e falar que é independente […] Se ela pedir a parte e citar meu nome, eu vou responder. Tu te prepara que aqui a bala pega, tá?”, disse o prefeito.

Após a fala, Naiara pediu o microfone para se defender. Abalada, chorou ao deixar a tribuna e foi consolada por colegas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Estreito Online (@estreitonline)

Publicidade

Declaração do prefeito foi ameaça à vereadora ou força de expressão?

Kasarin afirmou, em nota, que sua declaração foi uma “força de expressão” e que o trecho foi tirado de contexto. Ele negou qualquer tentativa de intimidação e disse que há tentativas de criar animosidade entre os poderes municipais.

A vereadora rebateu: “Isso não pode ser normalizado. Isso não é brincadeira. Isso é violência política de gênero. E o mais absurdo, está tudo gravado na sessão da Câmara. Não há vídeo recortado, não há distorções. O que foi dito, foi dito. Agora tentam dizer que foi apenas uma brincadeira. Tentam minimizar o que aconteceu”.

Publicidade

A repercussão chegou à Câmara dos Deputados. O deputado federal Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, afirmou neste domingo (16) que o partido acionou seu departamento jurídico para acompanhar o caso. “Estamos colocando toda a estrutura jurídica nacional do MDB para defender o legítimo direito de exercer o seu mandato com todas as liberdades da nossa vereadora Naiara Miranda”, declarou.

Naiara informou que tomou todas as medidas judiciais cabíveis e segue recebendo apoio do MDB.

Publicidade

Leia também: Prefeito de vila italiana proíbe pessoas de ficarem doentes

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.