Ícone do site

Prefeitura de SP cancela oficialmente carnaval de rua

Published 06/01/2022
Prefeitura de SP cancela oficialmente carnaval de rua

Os desfiles das escolas de samba de São Paulo, que acontecem no Sambódromo do Anhembi foram mantidos (Crédito: Canva Fotos)

A Prefeitura de São Paulo cancelou oficialmente o carnaval de rua da cidade nessa quinta-feira (06). O anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), em razão do avanço no aumento de casos de Covid-19 na capital.

Os desfiles das escolas de samba de São Paulo, que acontecem no Sambódromo do Anhembi, serão mantidos se a Liga-SP aceitar cumprir os protocolos sanitários que ainda vão ser estipulados.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, os protocolos ainda não foram definidos.

Nesta quarta-feira (05), entidades de blocos de rua de São Paulo publicaram um manifesto em que cancelavam a participação de 250 blocos no carnaval de 2022.

No manifesto denominado “Te Amo São Paulo, mas não vou fazer seu Carnaval…”, as entidades disseram que “os blocos participantes dos Coletivos, em sua grande maioria, comunicam que não sairão às ruas neste Carnaval de 2022, mesmo que a festa seja autorizada”.

Cancelamento do carnaval em outras cidades

A Prefeitura do Rio de Janeiro também já havia cancelado os blocos de rua no carnaval de 2022 da cidade. O prefeito Eduardo Paes (PSD), relatou que os desfiles, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, foram mantidos.

Às vésperas do Natal, o governador da Bahia cancelou o carnaval no estado. Salvador não terá programação oficial. Além da tradicional Lavagem do Bonfim, que foi cancelada pelo 2º ano consecutivo.

A prefeitura do Recife, capital de Pernambuco, também anunciou nesta quarta-feira (5) a suspensão da programação do carnaval deste ano, que ocorreria entre os dias 25 e fevereiro e 5 de março.

Em Minas Gerais, os 30 municípios que fazem parte da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais decidiram, por unanimidade, não promover o carnaval em 2022.

Sair da versão mobile