O presidente Jair Bolsonaro (PL) será homenageado com uma estátua, em tamanho real, em um evento de produtores agrícolas no Rio Grande do Sul, na cidade de Santa Rosa. O evento receberá o presidente no dia 7 de maio, mas a estátua já está exposta no centro de exposições onde acontecerá a Fenasoja.
O artista catarinense Arsênio John disse em entrevista que é um “admirador das atitudes” do presidente, e que suas feições “diferenciadas” ajudaram na produção da obra de cimento e ferro de 300kg. Bolsonaro, na escultura, está montado num cavalo. O presidente receberá uma réplica de lembrança.
O presidente e organizador da Fenasoja, Elias Dallalba, explicou que a estátua é para homenagear a ida do presidente até a feira. A última visita presidencial ao evento aconteceu há 41 anos, e a estátua é uma maneira de representar esse “marco histórico para a Fenasoja e para a cidade”.
Uma outra estátua já foi produzida em homenagem ao presidente Jair Bolsonaro. Durante os desfiles do dia 7 de setembro, apoiadores ergueram uma estátua de madeira de 6 metros de altura na cidade de Passo Fundo, também no Rio Grande do Sul.
Estátua em homenagem ao presidente Bolsonaro aparece jogada em chão de depósito do Detran de Passo Fundo https://t.co/iCF5fvx8WE
— Jornal O Globo (@JornalOGlobo) November 25, 2021