Presidente Jair Bolsonaro ganha estátua em sua homenagem no RS

Não é a primeira vez que Bolsonaro é homenageado com uma estátua no RS.

Presidente Jair Bolsonaro ganha estátua em sua homenagem no RS
A estátua já está exposta em Santa Rosa (Crédito: Reprodução/Fenasoja)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) será homenageado com uma estátua, em tamanho real, em um evento de produtores agrícolas no Rio Grande do Sul, na cidade de Santa Rosa. O evento receberá o presidente no dia 7 de maio, mas a estátua já está exposta no centro de exposições onde acontecerá a Fenasoja.

Publicidade

O artista catarinense Arsênio John disse em entrevista que é um “admirador das atitudes” do presidente, e que suas feições “diferenciadas” ajudaram na produção da obra de cimento e ferro de 300kg. Bolsonaro, na escultura, está montado num cavalo. O presidente receberá uma réplica de lembrança.

O presidente e organizador da Fenasoja, Elias Dallalba, explicou que a estátua é para homenagear a ida do presidente até a feira. A última visita presidencial ao evento aconteceu há 41 anos, e a estátua é uma maneira de representar esse “marco histórico para a Fenasoja e para a cidade”.

Uma outra estátua já foi produzida em homenagem ao presidente Jair Bolsonaro. Durante os desfiles do dia 7 de setembro, apoiadores ergueram uma estátua de madeira de 6 metros de altura na cidade de Passo Fundo, também no Rio Grande do Sul.

 

Publicidade