sistema prisional

Prisões do RS terão reforço de 75 servidores federais, de MG e de SC

Objetivo é auxiliar nas escalas de revezamento e nas rotinas das unidades prisionais, visto que alguns servidores e familiares também tiveram as residências atingidas pelas enchentes

Prisões do RS terão reforço de 75 servidores federais, de MG e de SC
Objetivo é auxiliar nas escalas de revezamento e rotinas das unidades – Crédito: Wilson Dias/Agência Brasil

O sistema prisional do Rio Grande do Sul receberá nos próximos dias o reforço de 75 servidores do Governo Federal e dos estados de Santa Catarina e de Minas Gerais.

Publicidade

Segundo comunicado divulgado neste sábado (11) pelo governo do estado do Rio Grande do Sul, os agentes virão da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Minas Gerais e da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária e Socioeducativa (SAP) de Santa Catarina.

Na sexta-feira (10), 15 policiais penais enviados pela Senappen embarcaram, em Brasília, rumo ao Rio Grande do Sul. Nos próximos dias, chegarão 30 servidores de Minas Gerais e 30 de Santa Catarina, informa o governo gaúcho.

O objetivo do reforço é auxiliar nas escalas de revezamento e nas rotinas das unidades prisionais, visto que alguns servidores e familiares também tiveram suas residências atingidas pelas enchentes.

* Texto com informações da Agência Brasil.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.