
Um avião de pequeno porte caiu na cidade de Quadra, no interior de São Paulo, no sábado (15), deixando duas pessoas mortas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram encontradas carbonizadas no local do acidente.
A aeronave era particular e havia decolado do Clube de Voo Aeroquadra, também localizado em Quadra. O plano de voo indicava que o avião faria um sobrevoo pela região e retornaria ao ponto de partida, mas caiu antes de concluir o trajeto.
As vítimas foram identificadas como Nelson José Ponzoni, piloto da aeronave, e sua esposa, Vivien Neide Bonafer Ponzoni, psicóloga e professora.
O que já se sabe sobre o acidente?
A queda aconteceu em um canavial próximo à Estrada Municipal Zulmira Coelho Miranda de Oliveira, no bairro de Guarapó, a aproximadamente 165 quilômetros da capital paulista. Equipes de resgate foram acionadas, mas encontraram o casal sem vida.
O impacto da queda provocou um incêndio, dificultando os trabalhos iniciais de resgate. A perícia foi acionada para analisar o local e tentar determinar o que levou ao acidente.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do casal. Uma prima de Vivien escreveu: “Alegre, divertida, elegante, sempre rodeada por todos. Siga seu caminho em paz.” Já um amigo de Nelson publicou um vídeo em sua homenagem.
Avião já havia sofrido outro acidente
A mesma aeronave envolvida no acidente deste sábado já havia sofrido um incidente em 2019. Na época, o avião precisou fazer um pouso forçado em Piedade, no interior de São Paulo, e capotou na pista.
De acordo com um relatório da Aeronáutica obtido pela CNN, a aeronave ficou de cabeça para baixo após a manobra, mas não houve vítimas. Agora, as autoridades investigam se há relação entre o histórico do avião e a nova queda.
As causas do acidente ainda não foram esclarecidas. Equipes técnicas seguem analisando os destroços para identificar eventuais falhas mecânicas ou outros fatores que possam ter contribuído para a tragédia.
Ver essa foto no Instagram
Leia também: Quem são as vítimas do avião que caiu no interior de SP? Casal de idosos morreu junto