Emanuel Gurgel

Quem é o ex-empresário denunciado por importunação sexual em Fortaleza?

Emanuel Gurgel de Queiroz investiu no forró brasileiro na década de 90; Polícia Civil está investigando o caso

ex-empresário
Ex-empresário é acusado de importunação sexual, polícia civil investiga o caso – Créditos: Reprodução

O ex-empresário Emanuel Gurgel de Queiroz, de 71 anos, é investigado pela polícia por suspeita de importunação sexual. O caso aconteceu com a vítima Maria Palmira Silva, de 67 anos, no elevador de um prédio residencial em Fortaleza.

Publicidade

As câmeras registraram o abuso no dia 19 de junho, às 5h25. A vítima entrou no elevador antes de Gurgel. Eles conversam brevemente, e depois, segundo o relato de Maria, ele apalpou seus seios.

Quem é Emanuel Gurgel?

Emanuel Gurgel é um ex-empresário de forró, nascido em Jaguaribe, interior do Ceará. Ele começou a investir no gênero ainda na década de 90, e é considerado um dos precursores do forró eletrônico.

Gurgel é o criador da Banda Mastruz com Leite, que tem mais de 30 anos de carreira. Ao mesmo tempo, já administrou um conglomerado de bandas de forró, que contava com 11 grupos musicais.

Além de atuar no meio musical, Gurgel também presidiu o Ceará Sporting Club e, atualmente, possui negócios no meio da radiodifusão. Ele é casado há 25 anos e pai de sete filhos

Publicidade

Antes de ser empresário, ele foi camelô. O homem também foi árbitro de futebol e professor de educação física.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.