Sergio Moro viaja à Alemanha para encontrar políticos e empresários

Moro conversou com empresários locais sobre o acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia

moro-viaja-a-alemanha-para-encontrar-politicos-e-empresarios
O pré-candidato à Presidência, Sergio Moro, em frente à sede do parlamento alemão (Crédito: Reprodução/Twitter)

O pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, Sergio Moro, viajou para a Alemanha a fim de encontrar políticos e empresários locais e divulgar seu plano de governo.

Publicidade

A viagem tem sido documentada em suas contas nas redes sociais. Na segunda-feira (21), Moro postou um vídeo na cidade de Hamburgo. O candidato também relatou que teve uma reunião com empresários e que conversou com eles sobre o acordo comercial do Mercosul com a União Europeia.

Aprovado em 2019, depois de anos de negociação, o acordo ainda precisa da ratificação dos parlamentos dos países envolvidos para sair do papel. Segundo Moro, os empresários alemães são favoráveis ao acordo, mas o entrave é a má imagem do governo brasileiro com relação à destruição da Amazônia.

“A ideia é abertura. A gente quer abrir o Brasil para o mundo, para inserir o Brasil nas cadeias produtivas. O que a gente coloca é muito simples. É muito fácil resolver esse problema da imagem do Brasil. É uma mudança de discurso e o combate ao desmatamento ilegal”, afirmou Moro em vídeo nas suas redes sociais.

“A gente defendeu a nossa agropecuária. Ela não tem nada a ver com desmatamento na Amazônia. Eu assumi o compromisso. A gente tem que resolver essa vulnerabilidade para que a gente possa avançar com esse tratado”, completou o pré-candidato.

Publicidade

Moro também viajou para Berlim, a capital alemã. O pré-candidato relatou que foi ao Bundestag, o parlamento alemão, onde se encontrou com líderes parlamentares.

Publicidade