Ícone do site

Sete homens morrem e dois são presos em operação contra grupo criminoso em SE

Published 29/11/2023
Sete homens morrem e dois são presos em operação contra grupo criminoso em SE

Operação contra grupo criminoso em Cristinápolis, Sergipe (Crédito: SSP/SE)

Sete homens morreram em confronto com policiais e dois foram presos em Cristinápolis e Tomar do Geru, municípios de Sergipe (SE), durante operação contra uma associação criminosa especializada em homicídios, tráfico de drogas e assaltos. A operação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (29). Cerca de 100 policiais participaram da ação.

Além dos dois mandados de prisão, também foram cumpridos outros 23 mandados de busca e apreensão, sendo um deles contra um presidiário do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), suspeito de ser chefe do grupo.

Ele responde pela morte do policial militar Nabal Gomes Menezes, na zona rural de Tomar do Geru, há cerca de seis anos. Na cela do suspeito, foram encontrados celulares e uma arma branca.

Segundo a Polícia Militar de SE, todos os mortos em confronto estão ligados a uma organização criminosa com sede na Bahia.

As investigações mostraram que existem fortes indícios de que um homicídio consumado e cinco tentativas de assassinato entre os meses de agosto e novembro deste ano, em Cristinápolis, foram motivados pela disputa por pontos de vendas de entorpecentes e do comando da facção do presidiário.

De acordo com o delegado Josenildo Brito, os trabalhos tiveram início a partir de uma denúncia anônima, que apontava o presidiário como líder de um grupo envolvido em crimes de tráfico de drogas e homicídios, ocorridos no em Tomar do Geru, com origens no município de Barra dos Coqueiros.

Sair da versão mobile