
A Polícia Civil deteve nesta sexta-feira (4) um jovem de 20 anos suspeito de matar o arquiteto Jefferson Dias após uma tentativa de assalto frustrada no bairro do Butantã, Zona Oeste da capital. O acusado compareceu ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) ao lado de seu advogado.
De acordo com a investigação, o rapaz seria o autor dos disparos que atingiram Jefferson. Ele já tinha passagens anteriores por roubo e, desta vez, será investigado por latrocínio — crime de roubo seguido de morte.
O cúmplice, que aparece nas imagens de segurança em outra motocicleta, fugiu do local e, até a publicação desta reportagem, seguia foragido. Segundo a Polícia Civil, ele não possui antecedentes criminais.
“A autoridade policial colherá seu depoimento e tomará as devidas medidas de Polícia Judiciária”, declarou a Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio de nota.
Como a tentativa de impedir a fuga após um assalto terminou em tragédia?
O crime aconteceu na última segunda-feira (1º), na Rua Desembargador Armando Fairbanks. Jefferson, de 43 anos, tentou recuperar os pertences de uma mulher que havia sido assaltada instantes antes.
Ao ver o criminoso tentando fugir com a aliança e o celular da vítima, o arquiteto avançou com o carro contra a moto do assaltante. A batida derrubou o homem, mas não o impediu de reagir.
As câmeras mostram o momento em que o suspeito se levanta do chão, saca uma arma e atira diversas vezes contra o veículo. Jefferson foi atingido por três disparos e não resistiu.
Um amigo da vítima, que estava no banco do passageiro, conseguiu sair do carro e fugir. A moto abandonada no local foi identificada como produto de roubo. A mulher assaltada não sofreu ferimentos.
Jefferson chegou a ser socorrido por uma equipe de resgate e levado ao Hospital Universitário, mas morreu antes de receber atendimento médico.
Ver essa foto no Instagram
Leia também: Repórter do SBT expõe terror durante assalto em SP: ‘Podia ter tomado um tiro na cabeça’