
O temporal que atingiu a cidade de São Paulo nesta quinta-feira (23) deixou toda a capital paulista em estado de atenção para alagamentos. Na Grande São Paulo, foram registradas quedas de árvores. Segundo o Corpo de Bombeiros, na capital e na Grande São Paulo equipes foram acionadas para 84 quedas de árvore, 33 alagamentos e onze desabamentos até as 16h50.
Um deslizamento de terra foi registrado em Ferraz de Vasconcelos, atingindo três casas. De acordo com os bombeiros, um homem foi soterrado e equipes atuam na busca e resgate.

A Defesa Civil emitiu alertas durante toda a tarde para que a população se proteja das chuvas.
17:42-Chuva intensa se espalhando entre Sabino e Matão. Tem raios. Atinge cidades vizinhas. Busque abrigo. Não fique embaixo de árvores. Como proceder: https://t.co/SYfIsQFRXP #DefesaCivilProtegeVoce pic.twitter.com/x0hy0h2npp
— Defesa Civil SP (@defesacivilsp) February 23, 2023
Nas Zonas Sul e Leste, o cenário era desolador: carros foram encobertos pela grande quantidade de água e, em alguns pontos, choveu granizo – como em Itaquera, na Zona Leste. Ainda nesta região, a rua Inácio Monteiro ficou interditada nos dois sentidos desde 16h10.
Às 17h26, a CET-SP (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrava 15 km de lentidão na zona sul da capital. Segundo o CGE, a previsão para São Paulo é de chuva leve e isolada nas próximas horas. Amanhã, tem mais chuva forte no período da tarde: as temperaturas ficam com mínima de 19°C e a máxima é 30°C.