FORAGIDO DA JUSTIÇA

Thiago Brennand: PF pretende trazer o empresário algemado pelas mãos e pés

No dia 17 deste mês ele foi preso nos Emirados Árabes e deve ser extraditado nos próximos dias.

Thiago Brennand: PF pretende trazer o empresário algemado pelas mãos e pés
(Crédito: Reprodução/Instagram)
A Polícia Federal (PF) pretende trazer Thiago Brennand ao Brasil algemado pelas mãos e pelos pés. A medida está sendo negociada por conta do histórico de violência do empresário e herdeiro. Thiago Brennand é considerado foragido da Justiça por agredir uma modelo, tatuar e sequestrar uma segunda mulher, além de estuprar uma jovem e uma miss.
No dia 17 deste mês, ele foi preso nos Emirados Árabes e deve ser extraditado nos próximos dias. Na equipe que vai transportar Thiago Brennand de volta ao Brasil, estão um delegado, dois agentes da Polícia Federal e um escrivão da Interpol treinado em jiu-jítsu.
Ao aterrissar, ele será levado para um Centro de Detenção Provisória de São Paulo, onde cumprirá prisão preventiva. Na manhã desta quarta (26), a Embaixada do Brasil em Abu Dhabi recebeu o comunicado do governo dos Emirados Árabes Unidos autorizando a extradição.

Entenda o caso

O herdeiro foi para os Emirados em setembro de 2022 após o programa Fantástico, da TV Globo, revelar um vídeo de Brennand agredindo uma aluna dentro de uma academia, em São Paulo.

Publicidade

A prisão preventiva do empresário, também acusado de possuir armas ilegais, foi determinada no mesmo mês pela Justiça de São Paulo. O nome dele foi, então, incluído na lista de procurados da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).

Sua defesa informou, na época do pedido de prisão preventiva, que o empresário retornaria ao país para comparecer às audiências no fórum onde responde ao processo. Brennand, no entanto, não cumpriu com o prometido.

Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, ele é réu em pelo menos 8 processos criminais, e teve decretada sua prisão preventiva em cinco deles. Os advogados do empresário alegaram, de acordo com o g1, que Thiago Brennand foi aos Emirados Árabes a trabalho. Ele afirma que está sendo injustiçado.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.