Investigação em Curso

Turista canadense é encontrado morto nas Cataratas do Iguaçu

Segundo algumas testemunhas, o turista teria escalado um guarda-corpo da passarela antes de cair nas águas turbulentas.

Turista canadense é encontrado morto nas Cataratas do Iguaçu
Turista no momento da queda, do lado argentino das Cataratas do Iguaçu (Crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Um turista canadense morreu ao cair do lado argentino das Cataratas do Iguaçu. O homem desapareceu na segunda-feira (17) e seu corpo foi encontrado nesta terça (18) do lado brasileiro, na região de Salto Bosetti, no Rio Iguaçu.

Publicidade

O diretor municipal da Entidade de Turismo do Iguaçu, Marcelo Gione, confirmou, na manhã desta terça, ao canal de TV argentino Cadena 3, que o corpo encontrado realmente é do turista canadense. A polícia ainda apura as circunstâncias da morte, mas trabalha com a hipótese de que o homem de 60 anos tenha se desequilibrado ao tentar fazer uma selfie em um local proibido.

“De fato, ontem soubemos por fotos e vídeos que nos enviaram que o corpo pertence à pessoa que se jogou. É um fato lamentável, está agora nas mãos da Justiça investigar em que circunstâncias aquela pessoa caiu na água. Devemos agir com cautela até que a Justiça apure as verdadeiras causas do acidente”, disse Marcelo Gione.

Segundo algumas testemunhas que estavam presentes no local, o turista do Canadá teria escalado um guarda-corpo da passarela antes de cair nas águas turbulentas, desaparecendo em seguida. A polícia da Argentina afirmou que o caso será investigado pela Justiça brasileira, já que o corpo foi encontrado em território brasileiro.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.