Goiás

‘Vovós do crime’ são presas acusadas de aplicar golpes em saques do INSS

Fraude foi descoberta quando a idosa de 66 anos tentou realizar um saque com uma guia do INSS, carteira de trabalho e identidade falsas

‘Vovós do crime’ são presas acusadas de aplicar golpes em saques do INSS
Idosas são presas acusadas de usar documentos falsos para aplicar golpes em benefícios do INSS – Crédito: Divulgação/Polícia Civil

Duas idosas, de 66 e 78 anos, foram presas nesta quinta-feira (4) na cidade de Orizona, em Goiás, acusadas de fazer parte de um grupo criminoso que aplicava golpes em benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Publicidade

De acordo com a Polícia Civil, além das idosas, outras duas pessoas também foram presas. Documentos falsos usados pelo grupo para sacar os benefícios em agências bancárias foram apreendidos. Até a última atualização desta reportagem, a Perfil Brasil não conseguiu localizar a defesa dos suspeitos.

Como os golpes eram aplicados?

A investigação da Polícia Civil revelou que a fraude foi descoberta quando a idosa de 66 anos tentou realizar um saque de um benefício com uma guia do INSS, carteira de trabalho e identidade falsas.

Funcionários do banco suspeitaram da autenticidade dos documentos e chamaram a polícia. A idosa foi abordada enquanto tentava entrar em um carro ocupado pelos outros investigados.

A polícia encontrou vários documentos falsos e R$ 4,4 mil em dinheiro. Além das idosas, uma mulher de 40 anos e um jovem de 25 foram presos. Todos são do município de Trindade.

Publicidade

A Polícia Civil informou que a idosa de 78 anos havia sacado R$ 2,8 mil com documentos falsos pouco antes. O grupo estava em Orizona há uma semana tentando aplicar golpes. Os suspeitos foram presos em flagrante por estelionato e associação criminosa.

A instituição ressaltou que as imagens dos suspeitos foram divulgadas para identificar novas vítimas e prevenir novos crimes. No entanto, os nomes dos presos não foram revelados.

Publicidade
Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.