Veículos Ecológicos

Chevrolet apresenta o novo Blazer EV

É a variante elétrica do utilitário esportivo da General Motors. Espera-se que chegue aos Estados Unidos e à América do Sul a partir de 2023.

Chevrolet apresenta o novo Blazer EV
A General Motors está investindo bastante no desenvolvimento de carros elétricos (Crédito: Mario Tama/Getty Images)

A Chevrolet apresentou o novo Blazer EV 2024, uma variante totalmente elétrica para expandir a crescente gama de veículos ecológicos da marca americana. Segundo a marca, o novo modelo pode estrear em meados do ano que vem nos Estados Unidos. Logo depois será lançado em outros grandes mercados, que incluem a América do Sul.

Publicidade

O mais novo SUV elétrico da Chevrolet se destaca pelo visual esportivo e tecnologias inovadoras de bateria e propulsão. Vários acabamentos distintos, várias opções de alcance, incluindo disponibilidade estimada pela GM de até 300 milhas com carga completa. Além disso, oferece configurações disponíveis para frente, traseira e quatro rodas.

Entre as versões disponíveis estão os Chevrolets mais emblemáticos, como o RS, focado no design, e o SS, que alcança melhor desempenho.

Será a primeira vez que a marca terá um veículo elétrico com esse diferencial. O Chevrolet Blazer EV faz parte de uma nova geração de veículos elétricos que inclui o Equinox EV SUV e a picape Silverado EV, cada um dos quais atualmente em um estágio diferente de desenvolvimento. A Chevrolet vende modelos como o Bolt EV e o Bolt EUV em todo o mundo.

O SUV inédito é baseado na inovadora plataforma Ultium da GM, com estilo atlético que eleva o design anunciado em 2018 pelo Chevrolet Blazer movido a combustão e recursos inspirados no Camaro e no Corvette. Tanto que o Blazer SS (AWD) foi projetado para entregar mais de 560 cv de potência e ultrapassar 90 kgm de torque. Isso se traduz em uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos, segundo estimativas da GM.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.